sábado, 27 de outubro de 2018

Vida Profissional: o Início

Para quem estudou toda a vida - embora tenha feito dois estágios enquanto estudante -, iniciar a minha vida profissional foi um marco muito importante para mim. Ainda só estou a trabalhar a 100% há quase dois meses, é um facto, mas ter começado a trabalhar mudou imenso a minha vida. Primeiro, porque comecei a trabalhar numa cidade que não é a minha. Segundo, porque deixei de conviver diariamente com as minhas pessoas, deixei de ir a aulas e comecei a ter os fins-de-semana livres do estudo e trabalhos. 

Como em todas as novas fases das nossas vidas, é necessário um período de adaptação. Eu ainda me estou a adaptar a esta nova realidade e rotina. Mas, para já, gosto. Para já não tenho saudades da faculdade nem do stress das avaliações. Para já gosto imenso do que faço e gosto de sentir que o meu trabalho é valorizado. Trabalhar é mesmo muito diferente de estudar, não o nego. Mas, para já, estou a adorar. 

2 comentários:

  1. Confesso que gosto mais da vida profissional do que da académica, nesse aspeto :)

    ResponderEliminar
  2. Das coisas que eu mais gosto de estar a trabalhar é de não ter trabalhos para fazer ou ter de estudar.

    ResponderEliminar