sexta-feira, 9 de março de 2018

Serra da Estrela, 2018

De todos os locais que visitei na Serra da Estrela, aquele pelo qual estava mais ansiosa era a Torre. Este foi o verdadeiro propósito do nosso fim-de-semana: ver, tocar e divertir-me na neve. Em toda a minha vida, só vi e toquei em neve três vezes: duas quando era mesmo pequenina, na Serra da Estrela e em Montalegre, e uma quando nevou em Braga (na altura, na zona da minha escola a neve durou o dia todo, ao contrário das zonas do centro da cidade). Tenho esses momentos gravados e lembro-me de alguns pormenores como se fosse hoje. Contudo, já se passaram uns bons 10 anos desde a última vez, se não estou em erro. E só quando era pequenina é que vi neve em maior quantidade e dava para efetivamente tirar proveito da mesma para me divertir à vontade. 

Por isso, queria mesmo chegar à Torre com neve. Estava com as expectativas baixas porque o tempo é muito incerto na Serra. Tanto está um tempo agradável, como de repende o nevoeiro impede-nos de subir à Torre. Mas, nesse aspeto, tivemos muita sorte: não só encontrámos mais neve do que o esperávamos, como estava um dia de sol maravilhoso, sem vento, e não senti pontada de frio. 


Fomos numa hora boa: pouco passava do meio-dia, e não tinha assim tanta gente quanto achava que ia ter. Estacionámos relativamente perto da Torre em si, e começámos a nossa aventura na neve. 


Aprendi a fazer sku. Esta não foi a primeira vez que o fiz, mas como da outra vez era demasiado pequena, faltava-me alguma prática. E diverti-me imenso. Nunca pensei que com 22 anos fosse capaz de me divertir tanto na neve. Parecia uma autêntica criança. E pouco tempo depois, lá lhe apanhei o jeito.


Se o vosso objetivo for aproveitar mesmo a neve e brincar como se não houvesse amanhã, aconselho-vos a levar uma muda de roupa porque saem de lá completamente molhados. Eu tive sorte no dia em fui porque estava bom tempo e, mesmo molhada, não senti ponta de frio. Mas dias assim na Torre são raros e mais vale prevenir do que remediar. 

Ainda na Torre podem visitar o "Centro Comercial" mais alto do país, com lojas que nos apresentam produtos regionais (queijos, enchidos, roupas quentinhas, souvenirs, entre outros), podem fazer Ski nas estâncias que lá existem, e andarem de teleférico. 

Podem também caminhar para locais mais calmos, para aproveitarem a neve e paisagem mais sossegados, longe da confusão. Foi nessa zona mais calma que fizémos o nosso primeiro boneco de neve.



Recordo estes momentos na Torre com imenso carinho e já com uma certa nostalgia. Passei umas horas incríveis, a divertir-me e a ser feliz. Não posso estar mais grata por ter tido esta oportunidade. 

5 comentários:

  1. A Serra da Estrela é incrível! Adoro ir lá!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Quero muito conhecer a Torre um dia. Ainda bem que te divertiste :)

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido uma experiência muito boa, adorei as fotografias :)
    Também adorava ir à Serra da Estrela, com neve porque na verdade nunca vi neve :o

    Beijinhos grandes e bom domingo ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que experiência incrível que deve ter sido, ainda bem que te divertiste :).
    Adorava voltar à Serra da Estrela, já não vejo neve há imenso tempo!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Que bonito!
    Só fui lá uma vez e era miúda. Mas adorava um dia poder voltar!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar