domingo, 4 de março de 2018

Poço do Inferno, 2018

Na manhã de sábado do fim-de-semana que passei na Serra da Estrela, acordámos cedo para nos dirigirmos à Torre e aproveitarmos o máximo possível enquanto ali estávamos. Pelo caminho, durante a manhã, optámos por visitar Manteigas, uma aldeia localizada no centro da Serra. 

Este é um passeio para se fazer devagar, de forma a apreciarmos tudo aquilo que nos rodeia. Respirar ar puro, sentir a Natureza. A estrada nacional está repleta de paisagens fabulosas que nos fazem admirar imenso as maravilhas que o nosso país tem. Com a banda sonora certa e os vidros abertos, este é um percurso para apreciarmos o momento.


Parámos em Manteigas para conhecer um bocado a aldeia em si. Não é uma aldeia histórica como as que já vos mostrei, mas é, na sua única forma, encantadora. Isolada de tudo, Manteigas caracteriza-se pela simplicidade e simpatia dos seus moradores. Contudo, o nosso destino final era o Poço do Inferno. 

O Poço do Inferno é idêntico a muitas das lagoas que já conheço no Gerês. Mas não deixa de ser igualmente um lugar bonito, que me transmitiu muita paz com o som da Natureza. É uma queda de água alta, gelada, que termina numa lagoa de cor muito bonita. 


Para chegarem à lagoa em si, têm que atravessar umas escadas um bocado perigosas (confesso que as desci mesmo muito devagar, para não correr riscos). Mas vale mesmo a pena. Podem ver o Poço do Inferno através da ponte que lá se encontra, mas eu fiz questão de ir até lá para ver tudo e, como não podia deixar de ser, sentir a água gelada nas minhas mãos. 



Perto do Poço existe uma zona própria para piqueniques, nos meses mais quentes, perto da água. É um local ideal para recarregar energias e petiscar alguma coisa. 

Desta zona, podem ainda parar para apreciar a vista incrível que tem. Estes momentos deixam-me sempre encantada. O contacto com a Natureza é vital para mim, e sinto-me muito grata por ter tido a oportunidade de experienciar tudo numa altura de muito stress. Se vos disser que fiquei completamente revitalizada, vocês acreditam? A Serra da Estrela é, de facto, um lugar lindo e mágico. 


5 comentários:

  1. temos lugares tão bonitos em portugal! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que te tenha feito mesmo muito bem. Só de olhar as fotos até eu me sinto, parece um lugar mesmo incrível. No meio da Natureza melhor ainda :)

    ResponderEliminar
  3. Que paisagens incríveis, Daniela!
    Lindo, lindo, lindo!

    ResponderEliminar
  4. É um sítio mesmo muito bonito e a vista é maravilhosa *.*
    Fizeram muito bem em passar por ai :D

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, que paisagens arrebatadoras! Acredito mesmo que tenhas ficado revitalizada, o contacto com a Natureza, sobretudo com essas paisagens, cura o stress a qualquer um :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar