segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Agosto de 2018


Falo-vos hoje do mês de agosto com três dias de atraso - shame on me! Mas com ou sem atrasos, agosto foi um mês muito generoso comigo. Tive direito às minhas merecidas férias com os meus pais, a almoços e jantares gulosos que me enchem o estômago e fazem a minha alma vibrar, terminei a versão final finalíssima da minha dissertação, e usufrui de 3 dias maravilhosos ao lado da minha cara metade, numa cidade que tanto nos diz. Resumindo: em agosto fui verdadeiramente feliz, superei-me em vários aspetos e mantive-me relaxada. Foi um bom mês para recuperar energias. Deixo-vos, aqui, os melhores momentos deste mês:

1. Semana de férias com os meus pais. Ano passado estive a trabalhar enquanto os meus pais foram de férias e, pela primeira vez, não gozámos férias juntos. Este ano, felizmente, tivemos a oportunidade de estarmos os três disponíveis e rumámos ao sul do país para usufruirmos de uma semana de merecido descanso. Tal como o meu pai, tenho uma paixão gigante pelo Algarve, embora tenha ido lá muitas poucas vezes. Adoro as praias, as ruas cheias de gente à noite, as paisagens, tudo.  É tudo muito diferente. O norte é lindo e deixa-me sempre com saudades, mas o sul do nosso país também tem o seu encanto.

2. Muitos dias de praia maravilhosos. Gozei de dias excelentes de praia e não foi só no Sul. As praias do norte são famosas pelas suas nortadas, mas eu tive imensa sorte porque em quase todas as vezes que lá fui apanhei sempre um tempo maravilhoso. A água está sempre gelada, é um facto. Mas estou tão habituada que não consigo prescindir de um mergulho cada vez que lá vou.

3. Uma fuga a dois. Em agosto estivemos desencontrados. Foram, no total, três semanas sem nos vermos e as saudades apertaram imenso. Não estamos habituado a ficar tanto tempo separados e, por isso, quando surgiu a oportunidade de irmos os dois três dias para uma cidade que tanto nos diz, nem hesitamos. Passaram a voar, é certo. Mas fez-nos mesmo muito bem.

4. Conduzi (quase) todos os dias. Excetuando na semana em que estive fora, em agosto conduzi todos os dias. E faz-me tão bem pegar no carro e sair! O medo ainda existe, a minha insegurança não foi embora, mas a pouco e pouco chego lá. 

5. Vi imensos filmes. Este deve ter sido o mês em que mais filmes vi. Quase todos diferentes, uns melhores que outros, e todos com a mesma companhia. Agosto foi, além do mês da praia, o mês das longas metragens. 

6. Recomecei com o hábito de ler antes de ir dormir. Com a dissertação, o meu hábito de leitura foi desaparecendo. Após tantas horas no computador a escrever ou a ler artigos, era impensável para mim pegar num livro e ler antes de adormecer. Mas este mês voltei a pegar no livro que já está na minha mesinha há uns meses e recomecei com este hábito que tão relaxada me deixa. 

7. Estive bastante ativa no Instagram. 17 publicações. Ainda estou parva por ter conseguido publicar tantas vezes nesta rede social. Eu gosto de tirar fotografias e até tiro com frequência, mas muitas vezes não partilho. Guardo muito só para mim. Há meses em que partilho apenas uma fotografia nesta rede social. Mas este mês, com as férias e o incentivo de um primo que tem ideias fabulosas para fotografias, consegui fotografar mais e publicar mais vezes. Já me seguem no Instagram? (@danielafac24)

8. Dei um passo gigante na minha reeducação alimentar. Este tema tenciono partilhar numa publicação diferente, para vos falar de um modo mais pormenorizado acerca deste assunto. Mas de uma forma geral, passei de ingerir legumes apenas na sopa para comer uma boa porção às refeições. Foi um passo gigante para quem se dizia incapaz de o fazer. Mas consegui!

Setembro será o mês em que iniciarei uma nova rotina. Irei abraçar um novo desafio no mundo profissional, numa cidade bastante diferente da minha e numa empresa que admiro imenso. Setembro não me trará dias de descanso como agosto, mas espero ser igualmente feliz. Bom mês para todos!

5 comentários:

  1. ESTOU TÃO FELIZ POR TI, não tens mesmo noção, Nani. Os feitos que conseguiste nestes últimos meses são gigantes e eu estou cheia de orgulho por te ir acompanhando. Parece ter sido um mês em cheio e fico feliz que tenhas conseguido estar com os teus pais no paraíso e com a tua cara metade na escapadinha que tanto querias.💛✨

    "A água está sempre gelada, é um facto. Mas estou tão habituada que não consigo prescindir de um mergulho cada vez que lá vou." Esta sou euuuuuu no verão, já toda a gente sabe eheheh

    ResponderEliminar
  2. Vejo que bons momentos não faltaram e aos poucos lá vais conseguindo estar cada vez mais perto dos teus objetivos, que bom! Fico contente por teres tido um Agosto tão feliz e generoso contigo, que Setembro te surpreendia tanto ou mais :)
    Um beijinho <3

    ResponderEliminar
  3. Aproveitaste o mês ao máximo não foi? É assim que se faz :))

    ResponderEliminar