sexta-feira, 11 de maio de 2018

Quando os medos nos limitam

Se há coisa com a qual tenho aprendido a lidar nos últimos meses é com o meu medo. Há algumas situações que, para mim, são completamente assustadoras. E sempre que necessito de viver uma dessas situações sinto-me invadida por um medo que quase me prende e me faz sentir impotente. Sinto-me mesmo mal de todas as vezes em que deixo o medo levar a melhor, ainda mais quando não tenho, de forma alguma, motivos lógicos e racionais para ter efetivamente medo. E muitas vezes o meu lado racional tenta ultrapassar os bichinhos que me atormentam vezes e vezes sem conta, mas nem sempre com sucesso. 

Por isso é que acho tão importante trabalharmos e tentarmos perceber aquilo que nós tanto receamos. E, de facto, pôr-me à prova e encarar o medo de frente, não o deixando levar a melhor e sendo mais forte que isso, faz-me acreditar que, um dia, conseguirei ultrapassar isso. Conseguirei enfrentar alguns aspetos da vida sem medos, sem pensamentos negativos e sem hesitações. Não é fácil, não é simples e às vezes ainda me assusto - e muito! Às vezes o medo ainda é mais forte do que a minha vontade de o ultrapassar. Mas, outras vezes, consigo. E essas vezes provam-me de que sou capaz. 



5 comentários:

  1. Também me limito bastante pelo medo. Acho que tens razão, quanto mais enfrentarmos os nossos medos, menos temeremos o "medo" em si :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil, mas devemos sempre ignorar o medo e ir em frente! É a melhor forma de crescermos e conhecer novo mundo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Os medos atrapalham muitas das nossas ações e não é nada fácil combatê-los, mas passo a passo, vamos conseguindo. Se num dia não consegues ultrapassar, acredita que o irás acabar por contornar de outra forma.
    Continua a lutar contra eles, claro que és capaz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O mais interessante dos nossos medos é que é a nossa mente que os imagina, basta pensar que conseguimos que já um passo em frente. Eu entendo-te, por vezes o medo toma o melhor de mim. Mas tento pensar, que se não consegui ultrapassar hoje,amanhã hei-de conseguir. Um beijinho

    ResponderEliminar