sábado, 31 de março de 2018

Março de 2018

Hoje termina o terceiro mês do ano. Continuo a achar que este ano está a passar a correr, mas sinto igualmente que tenho aproveitado da melhor forma possível. Março trouxe-nos muitos dias de chuva - não acham que já chega? - e a primavera começou com dias muito frios. Mas nem a chuva, nem o facto de ter estado doentinha nos últimos dias me impediram de preencher os meus dias com uma grande energia e positivismo. Só tenho pena que essa energia não se tenha transmitido aqui no blogue e que este tenha ficado mais parado este mês. Ainda assim, março foi um mês generoso e estes foram os meus momentos preferidos:

1. Voltei a estar com as minhas miúdas. Ter as minhas pessoas em Erasmus revelou-se mais difícil do que aquilo que esperava. Embora uma tivesse voltado logo em dezembro, a outra pregou-nos uma partida e prolongou a sua estadia noutro continente até junho. Mas este mês esteve cá durante uma semana. E justo na semana em que estive doente. Ainda assim, consegui sair e passarmos tempo as três, com horas e horas de conversa, como sempre foi. As saudades apertavam muito e ter estado com ela foi mesmo muito bom. Já conto os dias para a ter de volta outra vez. 

2. Pus em prática as propostas de melhoria no meu estágio. Terminei finalmente a análise de dados e março foi o mês em que comecei a pôr mãos à obra e saí do conforto do escritório para começar com a implementação das propostas de melhoria. Ver o nosso trabalho e esforço a ganhar forma e apercebermo-nos desse impacto é mesmo muito gratificante, e estou bastante satisfeita com os resultados a curto-prazo. Depois da pausa desta semana, vou continuar com as implementações e espero que o resultado final seja surpreendente. Adoro o meu tema e adoro o que faço. E isso é incrível. 

3. Tive que tomar uma decisão muito importante em relação ao meu futuro. Pensar de forma racional naquilo que realmente queremos a nível profissional é mais difícil do que aquilo que acháva. Este mês fui posta à prova e tive que tomar decisões que podem mudar o rumo da minha vida num futuro próximo, mas penso que tomei a decisão acertada e agora resta esperar. Sinto-me sempre insegura quando o faço, mas também estou de consciência tranquila. O que tiver que acontecer, acontecerá. 

Abril irá começar com a Páscoa, um dia rodeado das pessoas que mais gosto. Só por isso, vai começar muito bem. Espero que o mês que se avizinha seja ainda mais generoso que março, e que nos traga as temperaturas amenas e o sol que tanto esperamos. Um excelente mês para todos!

6 comentários:

  1. Toda a sorte do mundo para essas tuas decisões e mudanças que abraçaste no mês de Março!
    Que Abril seja cheio de coisas boas :)

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acredito que todas as decisões que tenhas feito te encaminharão para onde deves ir, tudo irá correr bem! Que abril seja ainda melhor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer que não há tempo dentro do tempo, lol
    Doce fascínio poético. Deliciei-me a ler tão maravilhoso poema.
    Passo também a fim de deixar ...
    .
    * Cavalo e Amazona, a cor branca como símbolo da Paz ( Poetizando) *
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz,
    Repleta de amêndoas e amor

    ResponderEliminar
  4. Concordo, já tivemos chuva que chegue, precisamos de dias de sol, urgentemente! Tenho a certeza que vais conseguir tomar boas decisões, Nani, confia no teu instinto. Lutadora, trabalhadora e empenhada como és, vais chegar longe, acredito que sim.
    Que tenhas um Abril com momentos ainda mais felizes :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para as decisões tomadas querida. Fico mesmo contente que Março tenha sido um mês feliz e espero que Abril te traga ainda mais positivismo e bons momentos bem pertinho dos teus. Bom mês. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Que venham mais dias de sol e menos chuva (e já agora um grande mês de Abril). Boa sorte para as decisões que tomaste :)

    ResponderEliminar