terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sortelha, 2018

Ainda na sexta-feira do fim-de-semana que passei na Serra da Estrela, após as visitas a Belmonte e Sabugal, dirigimo-nos a mais uma aldeia histórica que se encontrava bastante próxima das anteriores: a Sortelha. Eu desconhecia a existência desta aldeia e, desta forma, não sabia o que havia de esperar. Achei que, à partida, seria bastante idêntica às duas anteriores, mas não podia estar mais enganada. 

A Sortelha foi a aldeia mais bonita que já vi. No cimo de uma montanha, entre muralhas, ergue-se Sortelha com uma vista fabulosa. Tem um castelo pequenino, cujas condições não nos permitem uma visita ao seu interior (pelo menos à torre), e tem muitas casas em pedra adoráveis. Tem lugares muito bonitos no seu interior e recebeu-nos completamente de braços abertos. Transmite-nos uma paz e uma calma inexplicáveis - fomos numa altura em que não estava quase ninguém - e foi, sem dúvida, uma agradável surpresa. 






Fotografias da minha autoria.

4 comentários:

  1. Não conhecia esta aldeia, mas é mesmo bonita!
    Adoro o contraste da pedra das paredes e das ruas com a cor dos telhados :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Portugal tem sítios lindos.

    ResponderEliminar
  3. Juro, Nani, que a tua presença na blogosfera é uma lufada de ar fresco. Estas fotos estão lindíssimas e, de facto, a aldeia parece ser muito bonita. Ainda bem que vos recebeu de braços abertos, porque, isso nota-se mesmo na forma como escreves sobre ela!!!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas pelas fotos parece-me bem bonita :)
    Como disseram em cima, Portugal está cheio de sítios bonitos, sítios que muitas vezes estamos longe de imaginar.

    ResponderEliminar