terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sabugal, 2018

Terminada a nossa visita em Belmonte, dirigimo-nos à próxima aldeia história que optámos por visitar: Sabugal. Mal chegámos, ficamos deslumbrados com o castelo que era maior do que o de Belmonte, e, para nossa sorte, a sua visita é inteiramente gratuita. 


O castelo é muito bonito! Tem uma grande arena no interior, como podem ver pela fotografia abaixo, e este tem sido palco de espetáculos para a população. Conhecemos todos os cantos do mesmo, e subimos à torre mais alta, onde a vista é absolutamente deslumbrante! 



 Tenho pena de não ter tido mais tempo para visitar o resto da aldeia. A minha opinião sobre a mesma baseia-se inteiramente na visita que fiz ao seu castelo. Este é de facto muito bonito, e dos três que visitei, é sem dúvida o maior e o que mete mais respeito. Sabugal foi uma agradável surpresa, para uma tarde de sexta-feira um tanto ou quanto apressada. E saímos de Sabugal da mesma forma que havíamos deixado Belmonte para trás: com a certeza de que um dia iremos voltar, com mais tempo, para conhecermos todos os cantos da aldeia.

5 comentários:

  1. Adoro este tipo de posts! Obrigada por uma publicação incrível que me fez ter vontade de me teletransportar para aí :) Um beijinho, querida Daniela :)

    ResponderEliminar
  2. Que paisagens deslumbrantes :). O castelo é mesmo muito bonito.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Realmente, parece um castelo imponente. E é muiiiito bonito, pelo menos segundo as fotos!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas pelas fotos fiquei com vontade conhecer!

    ResponderEliminar