domingo, 18 de fevereiro de 2018

Belmonte, 2018

Tal como tinha partilhado convosco, neste fim-de-semana, que ainda não terminou, fiz as malas e fui em direção ao interior de Portugal para visitar a Serra da Estrela, no distrito da Guarda. Saímos na sexta-feira de manhã, de forma a aproveitarmos o fim-de-semana da melhor forma possível, e dirigimo-nos a Abrunhosa-a-Velha, local que nos recebeu durante três dias e duas noites, no distrito de Viseu. Apesar de o principal destino desta mini-viagem ser, de facto, a Serra da Estrela, optámos por conhecer de igual modo algumas das aldeias históricas de Portugal, e a nossa escolha recaiu por Belmonte, Sabugal e Sortelha, na Guarda. 

A primeira a ser visitada no início da tarde de sexta-feira foi Belmonte. Já havia ouvido falar imenso acerca de Belmonte, local que viu nascer Pedro Álvares de Cabral, e a curiosidade era imensa. 


Não visitámos o castelo - pagava-se a entrada e achámos que não valia a pena por ser relativamente pequeno -, mas fomos ao Museu dos Descobrimentos, onde tivemos a oportunidade de rever, de forma interativa, tudo acerca do grande marco da história do nosso país. A entrada do Museu é 5€, e acho que é um preço bastante justo para o conteúdo que nos é transmitido. Não tirei fotografias porque tal não era permitido, mas gostei imenso. Ficaram, no entanto, outros 2 museus para visitar que nos suscitaram interesse, e que por falta de tempo não foi possível. 

Belmonte é um local bonito, com uma vista agradável e com uma população acolhedora. Não foi a minha aldeia preferida, mas foi uma boa opção para o início do fim-de-semana. 

Fotografias da minha autoria.

5 comentários:

  1. Belmonte é uma aldeia história de portugal portanto tem ruas muito bonitas^^ Estive lá há uns 2 anos!

    ResponderEliminar
  2. Parece bem agradável, já passei por lá mas nunca fiz visita a sério :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho várias colegas daí :) Espero que tenhas gostado muito! Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. O nosso país tem tantos sítios bonitos, mas muitas vezes só ouvimos falar de Porto, Lisboa, Algarve e pouco mais. É por isso que gosto muito de ler estes posts. Porque nos dão a conhecer locais portugueses tão ou mais bonitos daqueles que estão sempre a ser falados.
    Parece-me ser uma aldeia muito bonita :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Agora, de repente, não me recordo se já aí fui ou não, de qualquer forma, parece-me ter sido uma visita bem agradável. Espero que te tenhas divertido mesmo, beijinhos!!!

    ResponderEliminar