sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Porto, Portugal

No sábado passado decidimos aproveitar o facto de ainda não estarmos atolados de trabalho nas faculdades e viajamos até ao Porto. Esta é, de facto, uma cidade que eu não me canso de visitar, e o objetivo era conhecer sítios novos que nos despertassem curiosidade, e ao mesmo tempo visitar os sítios do costume, para aproveitarmos a paisagem maravilhosa que o Porto tem para nos oferecer. 

O primeiro sítio que eu queria revisitar foi a Ribeira. Não me canso daquela paisagem e tranquilidade que o som do rio e das gaivotas me proporciona. Eu não gosto de visitar esta zona quando se invade de turistas, mas neste sábado de manhã pude desfrutar da calma que aquele lugar me transmite. Faço sempre questão de atravessar a Ponte D. Luís I e maravilhar-me com a vista que o lado de Gaia nos proporciona. 


Acabámos por conhecer um lugar novo, do lado de Gaia, que apresenta esta vista fantástica sobre a cidade do Porto - o Jardim do Morro. O Jardim em si não é nada de outro mundo, apesar de bonito, mas tem uma vista que definitivamente vale a pena. 


Passeamos ainda pela Rua Santa Catarina, Aliados, Clérigos, Jardim da Cordoaria, Jardins do Palácio de Cristal, e por outras ruas e ruelas que fomos conhecendo e cujos nomes não me recordo. Apanhámos uma Feira do Livro dentro do Pavilhão Rosa Mota, na qual dispensámos algum do nosso tempo, e regressámos a Braga muito cansados - aquelas ruas com subidas íngremes dão cabo de mim! -, mas com vontade de voltar um dia mais tarde, mas de noite e numa altura com (ainda) mais tempo. O Porto é de facto uma cidade encantadora e eu tenho vontade de entrar em muitos sítios e conhecer novos locais sempre que penso em visitá-lo - como a Livraria Lello, cuja fila interminável me dissuade de a visitar. Quero saber mais sobre a sua história e perder-me vezes sem conta nas ruas que vou percorrendo. Por isso, fica aqui a promessa de um regresso para breve.



3 comentários:

  1. Adorei as fotos e o Porto é uma cidade linda!!

    Estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  2. Eu moro em Lisboa, mas acho que o Porto é uma cidade linda, especialmente na zona do rio! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das fotos, eu gostava mesmo de conhecer melhor o Porto, há sítios que quero mesmo visitar por lá.

    ResponderEliminar