terça-feira, 31 de outubro de 2017

Outubro de 2017



Hoje é o último dia do mês e, como tal, trago-vos a minha introspeção sobre um mês muito especial para mim - e não, não é por causa do Halloween! Durante este mês de outubro muitas coisas aconteceram, sendo que algumas delas mudarão a minha rotina e, por isso, não podia deixar de partilhar com vocês os 10 aspetos que mais me marcaram. Tentei colocá-los por ordem cronológica, mas há um ou outro em que tal não foi possível.


1. Escolha da empresa para o estágio curricular. Foi uma decisão muito difícil e nunca pensei que ocorressem tantos eventos em relação a isto, mas acabei por me decidir e penso que fiz a decisão acertada, pelo menos é o que espero. Esta escolha vai ditar os meus próximos meses e, por isso, merece o destaque nesta publicação. 

2. Início do estágio curricular. Apesar de só ter tido um dia de estágio este mês, a verdade é que deu para ter uma pequena noção de como é o ambiente do departamento ao qual fui alocada, e qual a problemática que irei tratar. Espero estar à altura deste desafio!

3. Regresso à azáfama dos trabalhos de grupo e do estudo. Se setembro trouxe o regresso às aulas, outubro levou-me novamente para os dias de trabalho em grupo e estudo semanal. O semestre ainda mal começou, mas tenho a certeza de que será bastante exigente e quero estar preparada para isso. Adicionalmente, é bom voltar à rotina entre os livros e apontamentos. 

4. Início das aulas de inglês. No início do mês iniciei um curso de inglês, tal como vos havia falado aqui. Esta tem sido uma experiência incrível porque me permite praticar bastante e melhorar o meu nível nesta língua, e além disso tenho conhecido pessoas inspiradoras. Tenho estado bastante entusiasmada com as segundas-feiras desde que estas aulas começaram e já sinto uma ligeira evolução no meu à vontade com o speaking. Sinto-me orgulhosa.

5. Saída do voluntariado. E como nem tudo neste mês foi um mar de rosas, com o estágio curricular deixei de ter disponibilidade para o voluntariado. Tenho demasiados compromissos e, infelizmente, não consigo conciliar tudo. Após ter estado dois anos neste projeto, fiquei bastante triste por ter que o abandonar e tenho a certeza de que irei ter muitas saudades dos meus meninos. Nunca pensei que tal fosse acontecer tão cedo. E tenho mesmo pena porque me identifico a 100% com este projeto. But life goes on.

6. Participação numa palestra de esclarecimento de dúvidas aos novos alunos de Gestão. Fui convidada pelos alunos do 3º ano da Licenciatura em Gestão para participar numa palestra cujo objetivo era abordar aspetos importantes para os novos alunos, em relação ao curso em si, atividades extra-curriculares, etc. Achei o facto de constarem alunos de diferentes anos muito interessante porque conseguimos debater e expressar as nossas opiniões conforme a nossa visão acerca do curso, tanto por quem ainda o frequenta, como por quem acabou de sair ou já se encontra no último ano de Mestrado. Gostaria que no meu ano de caloira tivessem realizado uma palestra assim, porque de facto é sempre uma mais valia para conhecermos o mercado de trabalho e aquilo que as empresas procuram em nós, e quais as valências mais importantes para o nosso futuro. Foi muito bom!

7. Dois anos de namoro. Ainda hoje me custa a habituar que já fiz dois anos de namoro. Como assim? Parece que tudo aconteceu ontem! Resolvi assinalar essa data no Infinity com esta publicação e agradeço desde já o vosso carinho demonstrado. Eu sou a mulher mais feliz do mundo e espero continuar a sê-lo ao lado dele, ano após ano.

8. Ida ao Porto. Também partilhei convosco a minha ida ao Porto, neste mês. Foi bom regressar à cidade Invicta e de passear pelas ruelas conhecidas e desconhecidas. O Porto é uma cidade lindíssima à qual pretendo regressar muito em breve, mas da próxima vez num registo diferente, espero eu.

9. Aniversários do meu irmão, do meu pai e de casamento dos meus pais. Outubro é o mês do aniversário de duas das pessoas mais importantes da minha vida: o meu irmão e o meu pai. Embora não tenha estado com o meu irmão, foi maravilhoso poder ver a sua reação à surpresa que lhe enviámos. E foi igualmente bom presenciar mais um aniversário do meu pai, com as pessoas que mais amamos. Adicionalmente, hoje os meus pais fazem 30 anos de casados e eu sinto-me grata por ter crescido num seio familiar com muito amor, carinho, compreensão e respeito. 

10. Conduzi sozinha pela primeira vez. Vocês não têm noção do quão este passo foi importante para mim. Eu ficava - e ainda fico! - muito nervosa sempre que entrava num carro acompanhada, mas conduzir sozinha era o meu maior receio. Sempre que precisava de conduzir, pedia a alguém para vir comigo. Mas ontem surgiu a necessidade de conduzir sozinha, e eu fui capaz. Eu consegui. Sem nenhum precalço pelo caminho. Com este acontecimento aprendi que tenho que confiar mais nas minhas capacidades e que não posso desistir nunca. Sei que estou num bom caminho e espero um dia vir a ser uma grande condutora.

E o vosso mês como foi? Estão preparados para um novo mês que começa já amanhã?

4 comentários:

  1. vejo que foi um bom mês, apesar de alguns contratempos. Espero que Novembro te reserve muitas coisinhas boas e bons momentos, que seja tão bom ou melhor que Outubro.
    Eu estou preparadíssima para o novo mês, até porque é o mês do meu aniversário :)

    ResponderEliminar
  2. Nani, parece-me ter sido um Outubro bem cheio e repleto de momentos.
    Primeiro, quero deixar aqui a minha palavra em relação ao projecto de voluntariado: sei como te identificas com ele, pela forma como o descreves tantas vezes, porém, a vida acontece, e isto é uma verdade à La Palisse. Espero que um dia possas regressar ao projecto de que tanto gostas.
    Em relação ao estágio, tenho a certeza que vais fazer os possíveis e os impossíveis para te saíres bem no desafio que vais ter de enfrentar dia após dia quando começares mesmo a sério. Para já, concentra-te nos trabalhos e nas aulas, para que, depois, entres em grande nessa nova fase.
    Além disso, quero felicitar-te por 3 das coisas que nos escreves:
    - A palestra: que prestígio!!! Deve ter sido fantástico ouvir-te, é uma responsabilidade gigante motivar os caloiros;
    - O namoro: 2 anos é muito tempo, mas espero que seja apenas uma amostra do que vocês ainda têm pela frente;
    - A condução: sei bem qual é a sensação de pegar no carro e andar por aí, por isso, fico mesmo feliz que tenhas, através desta experiência, provado a ti mesma mais um pouquinho de que és capaz e podes tudo se o quiseres com muita força.

    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o carinho, Ju! Deixas-me sempre sem palavras com os teus comentários! És uma pessoa tão genuína e tão bonita por dentro e por fora! Obrigada por tudo, pelas tuas palavras de apoio e de carinho.

      Beijinhos do tamanho do mundo :)

      Eliminar
    2. Obrigada eu por teres sempre uma resposta tão doce e tão Nani!!!

      Eliminar