quinta-feira, 26 de julho de 2018

Taberna Belga

A Taberna Belga, em Braga, é conhecida como a detentora das melhores francesinhas da cidade. Muitos são os turistas que se dirigem ao restaurante para provar as tão famosas francesinhas. No entanto, eu, que resido desde sempre em Braga, nunca as tinha provado. Chocante, certo? Perguntavam-me muitas vezes sobre a sua qualidade, e eu, tristemente, nunca podia responder. Não me interpretem mal: eu adoro francesinhas. Não sou grande apreciadora na medida em que não consigo dizer se a francesinha do lugar X é melhor do que a do lugar Y. Até porque são raríssimas as vezes em que me dirijo a algum lado para comer esta iguaria. Shame on me, mas esta é a verdade. 

Foram várias as vezes em que tentei provar as francesinhas da Taberna Belga, mas com a fama do restaurante, sempre que tentava lá ir, a fila era gigante. Aconselho, a quem quiser comer e não gostar de esperar horas numa fila para arranjar mesa, que tente ir antes das 20h. E foi assim que numa agradável sexta-feira decidi experimentar um dos pratos mais falados da minha cidade. 

O pedido foi igual para os dois (a francesinha da casa), e acompanhamos com uma dose de batatas. O veredicto final? Estava deliciosa! Nunca provei as francesinhas no Porto, nem vos consigo garantir de que esta é a melhor que já comi; mas a francesinha é deliciosa e o molho é abismal. Não é muito picante, como eu gosto, e a combinação de sabores é de agradar aos deuses! O bife era muito tenro, quase sem nervos, e em relação ao tamanho, este é suficiente para nos deixar satisfeitos. Já me tinham dito várias vezes de que as francesinhas são grandes e que muita gente é incapaz de comer uma inteira. De facto, esta foi a maior francesinha que comi. Mas, para ser sincera, não fiquei cheia. Fiquei satisfeita, mas não cheia. Ainda houve espaço para as batatas e, se quisesse, sobremesa. O truque? Nesse dia optem por lanches mais leves porque 1) se forem cedo, jantam cedo e 2) assim têm a certeza de que a conseguem comer. 

A minha primeira experiência na Taberna Belga foi muito positiva e tenciono regressar lá daqui a uns tempos. Só de me lembrar e de olhar para a fotografia já me dá vontade de ir hoje. Só tenho pena de não ter provado mais cedo!

Fotografia da minha autoria.

4 comentários:

  1. Nunca comi a famosa francesinha da Taberna Belga, mas sempre que vejo fotos fico com vontade de experimentar. Já não vou a Braga há algum tempo, mas depois deste "relato" e desta foto, vou tentar ir a Braga este Verão e experimentar, até porque ando a precisar de sair da rotina :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui lá! Mas já me falam muito bem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando for a Braga tenho que lá ir!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Fui lá este mês e das francesinhas que já comi essa foi a melhor! Adorei tanto meu deus, não vejo a hora de lá voltar!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar