sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Janeiro de 2018



Ainda me custa a acreditar que o primeiro mês do ano já terminou. Apesar de ter sido um mês bastante desgastante para mim, com inúmeras avaliações e prazos de entrega, senti que a certo ponto o mês passou a voar. Tive imensas horas de trabalho e de estudo, e cheguei ao final do mês completamente cansada (as noites mal dormidas também ajudaram). Mas, ainda assim, fazendo um balanço geral destes primeiros trinta e um dias de 2018, posso dizer-vos que janeiro foi um grande mês em todas as vertentes da minha vida. 

Recebi boas notícias, tirei uma excelente nota no teste que tanto estudei - e acreditem que não estava nada à espera dada a exigência do professor e sabendo que não é fácil ter-se notas excelentes nesta unidade curricular -, passei tempo com as pessoas que mais amo e aprendi imenso no estágio que estou a realizar. Neste sentido, apesar de andar sempre de um lado para  outro, com mil e uma tarefas, este mês senti-me bem e orgulhosa de todo o meu desempenho na vida académica. 

Seguindo a lógica das publicações anteriores acerca das reflexões mensais, onde partilhei, de acordo com o número do mês correspondente, os momentos que mais me marcaram durante os mesmos, desta vez, como se trata do primeiro mês e só posso escolher um momento, optei por aquele que fez, de facto, a minha vida mudar. 

1. Regressei ao estágio curricular, passando a estagiar 4 dias por semana. Foi uma mudança muito grande, porque a partir de janeiro passei a trabalhar 32 horas semanais. Tive que conseguir conciliar com o estudo e trabalhos que tive que entregar e, dessa forma, não foi fácil. Chegava a casa muitas vezes tarde e cansada, mas consegui sempre manter-me focada nos meus objetivos. O estágio tem sido uma experiência muito gratificante, onde tenho a oportunidade de aprender com pessoas muito competentes e dedicadas. Adoro aquilo que faço e, cada vez mais, sinto que escolhi a especialização certa para mim. Haverá sensação melhor que esta? 

Agora que entramos no meu mês, só espero que este me traga ainda mais desafios e oportunidades de aprendizagem. Este mês tenho uma pequena viagem marcada, a um lugar muito especial, e já estou super ansiosa para poder descansar e me abstrair de tudo, podendo desfrutar da Natureza tão bela que o nosso país nos proporciona. 

E vocês? Quais são os vossos planos para o mês de fevereiro?

8 comentários:

  1. Janeiro também não foi fácil para mim, a universidade consegue ser ainda mas desgastante do que uma pessoa pensa, mas tenho a certeza que Fevereiro será um grande mês! Os meus planos são viajar, dedicar mais tempo ao blog e descansar, que bem preciso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que janeiro te correu bem, que fevereiro seja aibda melhor.

    ResponderEliminar
  3. Estás de parabéns pelo que conquistaste a nível académico! Que assim continue ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que Janeiro te fez sentir orgulhosa de ti mesma e atingir objetivos.
    Por cá, Janeiro não foi muito positivo, mas acredito que Fevereiro seja bem melhor, também tenho uma pequena viagem marcada e confesso que estou mesmo a precisar de descansar a mente por uns dias.
    Bom mês querida, beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela boa nota! O esforço compensa sempre :) Tem um ótimo mês de fevereiro! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  6. O ano começou bem, voltei ao trabalho após três meses de baixa médica. Só quero o mês de Fevereiro seja igual ou melhor :)

    Visita o Meraki Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  7. Estou tão feliz por ti, Nani. Sei que deves andar mesmo cansada... 4 dias, 32 horas, fora o estudo e o tempo livre... Porém, sei que há poucas pessoas que o fariam e conciliariam com mais graciosidade que tu. És mesmo um exemplo de força e ambição. Adoro isso em ti.
    Que o teu mês seja incrível. Estou a torcer por isso.

    ResponderEliminar
  8. É tão bom sabermos que estamos no sítio certo :) Espero que Fevereiro seja um mês lindo e com boas notícias também! Beijinho grande, querida*

    ResponderEliminar