sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TAG - Christmas Time

A Maria, do Blogue From the Inside, e a Diana, do Ela Entre Eles nomearam-me para esta Tag de Natal e eu não podia ter ficado mais contente. Primeiro, porque acho que faz todo o sentido existir este tipo de Tags numa época tão maravilhosa como esta. E segundo, porque eu adoro lê-las. Por isso, obrigada meninas pela nomeação!

Esta Tag consiste, assim, em responder a um conjunto de questões sobre a Época Natalícia, e posteriormente nomear 7 bloggers para responderem também. Por isso, aqui vão as minhas respostas:

1. Qual o teu filme de Natal preferido?
O meu filme preferido de Natal é, sem sombra de dúvidas, o Sozinho em Casa. Qualquer um deles. Nunca me canso de ver esses filmes, e só é verdadeiramente Natal quando vejo pelo menos um. Faz parte.

2. Onde costumas passar o Natal?
Costumo passar o Natal sempre com família. Ultimamente tenho passado sempre em casa de uma tia.

3. Qual é a tua música de Natal preferida?
Tenho várias. A Last Christmas é capaz de ser uma das que mais me toca, porque já a cantei numa das festas de Natal do meu básico (sim, eu costumava cantar, agora canto muito mal!). E, desde aí, marcou-me. Não consigo passar um Natal sem a ouvir.

4. Abres os presentes na véspera de Natal?
Tecnicamente não. Costumo abrir a partir da meia noite, por isso já é considerado dia de Natal. Nunca conseguiria esperar até de manhã para abrir os presentes. Sempre abrimos depois da meia noite.

5. Por que tradições estás mais ansiosa neste Natal?
Por tudo! Pôr a mesa, conversar em família, abrir os presentes, preparar os doces. Tudo no Natal é cheio de magia, para mim. 

6. Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Falsa. Sempre tivemos falsa, e acho que é o que faz mais sentido. É pequena, mas é uma árvore muito especial. Tão cedo não compramos outra. 

7. Qual o teu doce/comida preferida de Natal?
Adoro (quase) todos os doces de Natal, desde os sonhos às rabanadas. E só me sabem bem nesta altura. Em relação à comida, as batatas cozidas com bacalhau não podem falhar. 

8. Sê honesto, preferes dar ou receber presentes?
Ambos. Eu adoro receber presentes (quem é que não gosta?), mas também adoro oferecer. Perco algum tempo a pensar naquilo que vou dar, e sou bastante cuidadosa a escolher. Só ofereço às pessoas mais chegadas e, por isso, compro com um cuidado e carinho maior. 

9. Qual foi o melhor presente que recebeste?
Recebo sempre o melhor presente todos os anos: um postal de Natal do meu irmão. Há quatro anos que não estamos juntos nesta época tão especial, por isso ler as palavras dele neste dia é o melhor presente que poderia alguma vez receber (isso e a videochamada que fazemos sempre!).

10. Qual o teu lugar de sonho para passar o Natal?
Não tenho um lugar de sonho, para ser sincera. Só gostava de o passar com o meu irmão. Talvez em casa dele, com neve. 

11. Momento mais memorável das férias de Natal?
Fartei-me de pensar para esta pergunta. Não me recordo de alguma vez ter acontecido alguma coisa extraordinária nesta altura. Sei que, para mim, as férias de Natal têm sido sinónimo de muito estudo por causa dos exames em janeiro.

12. Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Não me lembro! É triste, mas não me lembro mesmo! Eu lembro-me de acreditar no Pai Natal, e lembro-me de não acreditar em criança, mas não me lembro se fiquei chocada, ou como aconteceu. Não sei porquê, mas não me lembro mesmo, nem sei quando aconteceu.

13. És uma pro a embrulhar ou um fail completo?
Eu gostava de ser tão pro a embrulhar presentes como a minha mãe, mas não embrulho assim tão mal. Confesso que até tenho jeito para a coisa - e já embrulhei uma trotinete! -, mas sou um bocado trapalhona. 

Convido, assim, todos os meus leitores com blogue a participarem nesta Tag. Eu sei que era suposto nomear 7, mas faço questão que quem quiser participar, que participe à vontade. E, mais uma vez, obrigada às duas pela nomeação!

4 comentários:

  1. Os filmes Sozinho em Casa também são os meus preferidos. Hoje estava a fazer zapping e estava a dar o 5, que nem sabia que existia ahaha

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me contigo em algumas respostas, o sozinho em casa não pode mesmo faltar :p

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das tuas respostas :).
    Vejo o filme " Sozinho em Casa" todos os anos, nunca falha! A minha árvore também é falsa. É o que faz mesmo mais sentido. Não faz sentido estarmos a contribuir (ainda) mais para a desflorestação por algo que só se usa numa determinada época do ano.
    Eu não tenho muito jeito para embrulhar, também sou um bocado trapalhona, se calhar até sou mais que tu, visto que nunca embrulhei uma trotinete e isso deve ser difícil xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler as tuas respostas! ^^
    Adorei o teres embrulhado uma trotinete xD nem consigo conceber como se embrulha tal coisa! E achei tão fofo falares no teu irmão. Felizmente nunca tive de passar esta época longe de quem gostava... Espero que em breve passem juntos ^^

    ResponderEliminar