sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Novembro de 2017

Novembro foi, para mim, um mês que passou a voar. Ainda parece que foi ontem que começou, e estava eu a delimitar as datas todas para o meu estudo/trabalhos, quando, de repente, o mês termina e eu me apercebo de que não consegui cumprir os meus objetivos. Sinto que cada semana voou a uma velocidade incrível, e sempre que estava de fim-de-semana, a adiantar as coisas, o tempo não me chegava. Sou só eu que fiquei com esta sensação ou foi geral? 

Ainda assim, sinto que aproveitei bastante este mês. Embora tenha passeado muitíssimo pouco, fui muito feliz ao lado das minhas pessoas e dediquei-me por completo à minha proposta de dissertação. Foi, desta forma, um mês muito produtivo. Contudo, também foi um mês em que me deixei ir abaixo e voltei a ter algumas inseguranças que já tinham desaparecido há algum tempo. Mas faz parte. Deixo-vos, aqui, os momentos que mais me marcaram neste mês de novembro.

1. Regressei ao estágio. Após ter estado ausente da empresa alguns dias em outubro, eis que regressei ao estágio curricular com imensa vontade de aprender. Não são dias fáceis, tenho que acordar bem mais cedo que o normal e passo bastante frio. Tudo é muito novo e recente. Mas tenho a certeza de que esta oportunidade de fazer uma dissertação mais prática será, efetivamente, uma mais-valia para mim. 

2. Estive doente. Acordei completamente de rastos a uma segunda-feira, faltei às aulas e emagreci 2 kg. Já não estava assim doente há bastante tempo, tanto que já nem me lembrava do que era estar doente. Mas, felizmente, tudo acabou por passar e só durou alguns dias. Senti-me fraca, sem forças para nada, mas já consegui recuperar por completo. 

3. Passei imenso tempo com a minha família. Este foi um dos meses em que mais tempo passei com a minha família. Entre almoços prolongados, lanches e jantares - sempre à mesa, como podem confirmar -, tenho a certeza de que a minha família é o meu grande pilar e de que adoro dedicar dias inteiros a eles. É maravilhoso, por completo! 

4. Participei na Palestra "O Triunfo dos Otimistas". Organizada pela Casa de Investimentos, de Braga, esta palestra teve como principal objetivo incetivar a literacia financeira. Com painéis muito interessantes, desde a Corticeira Amorim até ao conceituado Elroy Dimsen, de Cambridge, foi, sem dúvida, uma excelente oportunidade de aprendizagem. 

5. Fui à Startpoint (Feira de Emprego). No mesmo dia da palestra consegui dar um saltinho à feira de emprego Startpoint, na Universidade do Minho. Embora já tenha conseguido estágio curricular, acho fundamental estar sempre atenta a todas as vagas que vão surgindo na minha área e não queria perder a oportunidade de conhecer mais acerca das empresas que mais admiro. Só tenho pena de não ter conseguido ir nos dois dias. 

6. Comecei a dedicar-me à dissertação afincadamente. E com isto quero dizer que realizei todo o planeamento e li imensos artigos. Estou na parte mais chata de todas. Tanto é que ainda não consegui terminar de ler todos os artigos que pretendia. Mas já está quase. Daqui a nada a proposta fica pronta, e depois posso-me dedicar inteiramente à dissertação em si. 

7. Encontrei-me com duas bloguers que admiro imenso. Foi por muito pouco tempo, mas conversar com a Joaninha e com a Cherry foi maravilhoso. Estas duas miúdas são incríveis e tenho muita sorte de as conhecer pessoalmente. Obrigada por este pequeno momentinho tão bom, meninas!

8. Estudei muito. Não tanto quanto pretendia, mas ainda assim consegui estudar bastante. Quer tenha sido para o inglês como base de dados, este mês foi intenso no que diz respeito ao estudo. Mas dezembro e janeiro serão certamente piores. 

9. Comprei o meu presente de Natal. É verdade, já comprei o meu presente de Natal. Foi caro, mas foi algo que já estava a precisar há imenso tempo e sei que o investimento vai ser recompensado. Agora já só falta comprar para os meus. 

10. Não escrevi tanto quanto gostaria. Entre ler artigos, escrever para a proposta e dedicar-me a todos os trabalhos que tenho este semestre, não consegui dedicar tanto tempo quanto gostaria ao blogue. Espero que este mês consiga escrever com mais frequência. 

11. Não conduzi tanto quanto gostaria. E se em outubro ganhei coragem de conduzir sozinha pela primeira vez e de pegar no carro mais vezes, neste mês de novembro conduzi mesmo muito pouco. É certo que não tive o carro tantas vezes disponível, mas poderia ter aproveitado mais para ganhar mais prática. Não é a não conduzir que alguma vez vou ser uma boa condutora. Tenho que me fazer à estrada mais vezes, embora seja difícil. 

E o vosso mês como foi? Preparados para entrar no frio de dezembro? 

6 comentários:

  1. Nem se notava que tinhas andado doente. Que cena!
    Obrigada eu, Nani, por me incluíres aqui e por seres tão doce (e falador eheheheh). Gostei muito e estava a precisar de estar assim convosco. 💛
    Fico mesmo feliz por ti, porque, apesar de tudo, sei que trabalhaste bem e que te dedicaste a tudo aquilo em que te envolveste. Espero que Dezembro seja ainda mais delicioso e mal posso esperar por saber o que é esse mega presente 🌻🙊

    ResponderEliminar
  2. Espero que Dezembro te traga muitos momentos bons e calorosos, ao pé dos teus. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida espero que este novo mês te encha de coisas maravilhosas! Aproveita cada momento como se fosse o único!
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Espero que Dezembro seja incrível para ti, minha querida!
    Um grande beijinho e acredita que tu és capaz de tudo! <3

    ResponderEliminar
  5. Que Dezembro seja um mês recheado de coisas boas e de muito amor e alegria minha querida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh, muito obrigada por me teres incluído na tua lista <3. Também gostei muito do nosso momento, é sempre tão bom falar com vocês, temos que combinar mais vezes :). Fico muito feliz por saber que, apesar de existirem coisas no teu mês que gostasses que tivessem corrido melhor, tenhas tido um mês recheado de bons momentos e que te dedicaste de corpo e alma aos teus objetivos. E não desanimes, tu vais ser uma excelente condutora, com o tempo vais ver que vai ser menos difícil.
    Desejo-te um excelente mês de dezembro, com o melhor que esta época tem para oferecer :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar