quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Porque é que decidiste começar outro blogue, Daniela?

Eu não me lembro da primeira vez em que decidi criar um blogue, nem me lembro do motivo pelo qual o fiz. Para ser sincera, nem me lembro sequer do nome que o mesmo tinha. Mas sei que escrevia com bastante frequência, sobre emoções que ia sentido e sobre os dilemas da adolescência na altura - devia ter uns 14 anos, penso eu. 

Depois desse blogue, surgiram outros. Continuei a escrever, embora sob um registo diferente do meu primeiro blogue, mas chegava sempre a uma altura em que não me identificava mais com o trabalho que estava a desenvolver. Não sei se foi por estar em fases bastante complicadas e exigentes da minha vida e de os blogues terem deixado de ser uma prioridade para mim, mas a verdade é que cada vez mais tinha menos vontade de escrever e, como tal, já não fazia sentido manter um blogue nessas condições. 

Contudo, passado algum tempo desde o último blogue, decidi voltar. E porquê?, perguntam-me vocês. Quem me conhece sabe que eu adoro escrever. Sempre gostei. E gosto de partilhar conteúdo. Se há algo que aprecio nos blogues é isso: a partilha de conteúdo, de várias áreas diferentes. E nesta fase nova da minha vida, em que estou a descobrir um lado de mim que desconhecia - o lado mais profissional -, optei por voltar ao ativo neste mundo da escrita e trazer novos conteúdos que me ajudaram bastante durante todo o processo de procura de trabalho. Mas este não é, de todo, o principal objetivo do Infinity. Esta é apenas uma nova temática que optei por abordar, sendo que as restantes serão do mesmo género dos blogues outrora criados por mim: partilha de gostos, opiniões acerca de diversos assuntos, e ainda algumas introspeções. 

Este blogue não foi pensado do dia para noite. Demorou meses - cerca de 3/4 - desde a ideia que tinha até à sua implementação. Queria que tudo fosse bem pensado, bem planeado, para não haver margem para erro. Optei por manter o mesmo design simples, com poucos detalhes, e com cores neutras. Demorei a pensar num nome com o qual me identificasse e que fizesse todo o sentido para mim (a escolha do nome será alvo de uma outra publicação), planeei o conteúdo que pretendia partilhar, fui fazendo ajustes aqui e ali e, após uma semana de férias tranquila longe de todas as redes sociais, decidi regressar. 

Dois meses depois da criação do Infinity, posso-vos garantir que estou bastante contente com todo o feedback que tenho recebido, e tenho estado motivada para continuar empenhada neste blogue. Por isso, espero que continuem a me acompanhar desse lado, e espero igualmente que eu esteja à altura deste desafio. 


4 comentários:

  1. Não te acompanho desde o início ( quando 12 anos ainda não tinha descoberto a blogosfera sequer), mas adoro ler-te desde que te descobri. Nota-se que gostas mesmo de escrever e isso reflete-se na tua escrita maravilhosa :).
    Tenho sempre pena quando as pessoas deixam os seus blogs, mas compreendo. As pessoas crescem, mudam, e os seus blogs nem sempre acompanham esse crescimento. Tenho conseguido fazer com que o meu blog acompanhe o meu crescimento: criei-o com 17 anos e agora, aos 20 anos, já me sinto completamente diferente, mais confiante, mais positiva, mais certa dos meus objetivos... Mas sei que tal nem sempre acontece e, quando assim o é, mais vale sair da blogosfera por um tempo e voltar com energias renovadas, do que continuar com um blog que já não nos satisfaz.
    Tenho lido o teu blog todos os dias e vou continuar a fazê-lo. Já sabes a minha opinião sobre o "Infinity" no post que fiz sobre este. Só me resta dizer para continuares com o teu excelente trabalho, e eu continuarei cá para te ler.
    Estou muito curiosa para ler a publicação sobre o nome do blog!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo-te. Já mudei de blogue. Já tentei o anonimato. Voltei ao blogue antigo. Apaguei tudo. Comecei do zero. Parei muitas vezes. Voltei. Dou valor a quem consegue tratar bem do seu blogue e não falha. Eu, às vezes, não consigo. Mas acho que o importante é sentirmo-nos bem, conseguirmos escrever o que nos vai na alma, num canto só nosso.

    Gostei do teu blogue. :)

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é necessário dar uma pausa, antes deste também tive dois, um chegou mesmo a estar com o meu nome, fotos e assim, no entanto, por motivos que agora não interessam, resolvi ficar anónima mas chegou uma altura em que não me sentia capaz de continuar e dei uma pausa, mas depois da primeira vez o bichinho fica sempre lá. Voltei, com companhia, e estou a adorar a "experiência".
    Em relação a ti e ao teu blog, nota-se que és uma pessoa empenhada, inteligente e com os pés bem assentes na terra, por isso e, certamente continuarás a trazer-nos bom conteúdo e a fazer um óptimo trabalho. Continua miúda :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!!! :)

    Se tens Facebook e queres dar a conhecer o teu blogue a mais pessoas, e conhecer outros também, adere a este grupo:

    https://www.facebook.com/groups/126383254703861/

    Beijinhos,
    Diana F.

    ResponderEliminar