sábado, 18 de novembro de 2017

Friends

Após um dia demasiado cansativo, eu gosto imenso de relaxar ao ver um ou dois episódios de uma das minhas séries preferidas de sempre: Friends. Esta série, que se iniciou em 1994, apresenta episódios rápidos (cerca de 20 minutos cada) que me fazem rir um atrás do outro. A história é cativante, os personagens são super engraçados e Friends consegue arrancar-me sorrisos e gargalhadas quando os dias não são propícios a isso. 

Esta série retrata, deste modo, a vida de 6 amigos que passam a maior parte do tempo juntos. Todos são muito diferentes - embora se encontre algumas semelhanças nas personalidades de alguns -, mas completam-se de uma forma incrível. Se, por um lado, a Mónica tem um Transtorno Obsessivo-Compulsivo e gosta de ter tudo perfeito e controlado, por outro lado o Joey é demasiado relaxado e descontraído, sem grandes preocupações. A Rachel apresenta uma imagem super cuidada, enquanto que a Phoebe não presta demasiada atenção a pormenores mais femininos. E se o Ross fica resingão sempre que é contrariado, o Chandler faz questão de estar lá e gozar com a situação, como faz com tudo. Com uma história cheia de reviravoltas, alguns dramas à mistura mas sempre com grande humor, Friends leva-nos a conhecer uma época em que éramos demasiado pequenos para nos lembrarmos de determinados detalhes. E faz-nos conhecer igualmente e refletir sobre o conceito de amizade antes do surgimento das novas tecnologias. A série tem 10 temporadas e, apesar de já a ter visto uma vez de fio a pavio e ter visto vários episódios salteados, decidi rever passado alguns anos e posso garantir que não desilude nunca. Este é um daqueles clássicos que merece, sem sombra de dúvidas, ser visto e revisto, as vezes que forem precisas. 


6 comentários:

  1. Acabo sempre por voltar a esta série. Já falei dela no blogue e não me canso de falar dela na vida. Eheh. Admiro imenso a arte que fizeram passar e chegar até nos através do ecrã. A arte da amizade e das peripécias da vida!!!

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido o nome, mas nunca vi. No entanto, depois da "review" fiquei com imensa curiosidade em ver, vou pôr na minha lista.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro friends. É uma série que vejo em loop infinito. Todos os dias um episódio e quando chego ao fim, ao último, choro sempre desalmadamente. E volto a ver do início. Adoro. Essas 6 pessoas são os meus melhores amigos, a sério. :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Quando era mais nova costumava seguir na rtp2 xD Adoro!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue!
    Man & Woman in Partners in Crime

    ResponderEliminar
  5. É das minhas séries favoritas de sempre! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Vi a série completa em dois meses. Adorei *.*

    ResponderEliminar