segunda-feira, 2 de julho de 2018

Junho de 2018

Mais um mês que passou a voar. Sinto que começo todas as publicações de final de mês da mesma forma: a queixar-me do facto de nem ver o tempo passar. Mas a verdade é que sinto que está tudo a passar demasiado rápido e eu continuo com muito por fazer. Junho foi um mês muito atarefado, e eu gosto quando assim é. Gosto de me sentir ocupada, de ter os meus dias preenchidos. Eu adoro ficar umas horinhas a descansar no sofá, como é óbvio, mas adoro igualmente ter os meus dias repletos de afazeres. E junho foi um mês assim: muitos acontecimentos na agenda, muitos afazeres no meu dia-a-dia. Este mês não só trouxe o verão e as altas temperaturas consigo - embora por pouco tempo -, como trouxe dias longos, ao lado das minhas pessoas. 

E olhando para trás, estes foram os momentos mais marcantes deste sexto mês do ano:

1. O final do estágio curricular e a despedida. Mais uma etapa que terminou na minha vida e da qual já sinto alguma nostalgia, é um facto. Na última quinta-feira despedi-me das pessoas que tão bem me receberam nos últimos meses e admito que me custou um bocado. Mas está na hora de abraçar novos desafios.

2. O S. João. A minha cidade ganha outra cor nas festividades do S. João. Eu adoro passear pela Avenida da Liberdade com as ruas cheias de gente e a noitada de S. João é a desculpa ideal para juntar a família à mesa e passarmos horas e horas na conversa. Esta é mesmo uma das minhas alturas do ano preferidas.

3. Um novo projeto de voluntariado. Em outubro disse adeus ao projeto de voluntariado que me acolheu nos últimos dois anos por causa do estágio que estava a realizar, mas agora que este terminou, regresso ao voluntariado com um projeto de verão com o qual me identifico.

4. O Mundial 2018 e a saída de Portugal nos oitavos. Eu não sigo o campeonato de futebol português e, apesar de ser adepta do Sporting Clube de Braga, a verdade é que durante a época eu dedico muito pouco do meu tempo ao futebol. No entanto, quando se inicia o Mundial ou Europeu, a conversa já é outra. Eu acompanho afincadamente a nossa Seleção e confesso que fico nervosa sempre que entram em campo. Vibro e deixo-me emocionar pelo futebol. E tento, sempre que possível, acompanhar outros jogos. Este ano a nossa Seleção ficou pelos oitavos de final mas nem assim deixo de me sentir orgulhosa por tudo. Tivemos imensas falhas, é um facto, mas Portugal é Portugal!

5. Muitos momentos a dois. Apesar de terminar este mês longe da minha cara metade, a verdade é que junho nos proporcionou muitos momentos a dois. Sou uma sortuda por morar perto do meu namorado e por podermos estar juntos com bastante frequência.

6. Regresso às leituras. Durante algum tempo pus os livros de lado e dediquei-me à leitura de artigos científicos e de opinião para a minha dissertação. Mas, este mês, voltei a retirar um livro da prateleira e comecei uma nova leitura. Já tinha saudades destes momentos antes de dormir e começo a ficar fascinada com a história que estou a acompanhar. Mal termine, partilho tudo convosco!

Espero que este mês me traga muita motivação para terminar once and for all a minha dissertação, mas que me proporcione igualmente muitos momentos de descanso que tanto estou a precisar. Que julho seja generoso com todos vocês! 

8 comentários:

  1. Junho foi um bom mês, espero que Julho seja ainda melhor minha querida! E boa sorte ara a dissertação!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte e muita paciência para a dissertação. Um ótimo mês de Julho :)

    ResponderEliminar
  3. A maior das sortes para acabares a dissertação e que tenhas também um ótimo mês de julho!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vais acabar em breve a dissertação! :) E vais conseguir aproveitar as férias que tanto mereces

    ResponderEliminar
  5. Eu também não tenho acompanhado afincadamente o campeonato português, vou festejando algumas vitórias, mas coisa pouca. Já liguei bem mais. Já com a nossa seleção, sou como tu, não perco um jogo e vibro intensamente. Foi triste, mas acontece e eu também estou muito orgulhosa dos nossos meninos :)
    Ainda não tive tempo de voltar às leituras, espero que este mês seja favorável e espero dedicar-me bem mais.
    Vejo que Junho foi um bom mês e espero que Julho também te reserve o melhor, boa sorte para os novos projetos e que tudo corra como desejas :)

    ResponderEliminar
  6. Muita sorte para a conclusão desta tua etapa e a chave é acreditar sempre que és capaz!

    ResponderEliminar
  7. Este mês passou a correr! Nem acredito que metade do ano já passou! Já fiz tanto, mas ainda tenho tanto para fazer…
    Também tenho que arranjar tempo para regressar às minhas leituras :D

    ResponderEliminar
  8. Junho voou! Espero que Julho te traga mais momentos preenchidos e que fiquem no coração! Um grande beijinho :*

    ResponderEliminar