sexta-feira, 29 de junho de 2018

Estágio Curricular: o Adeus


Ontem terminou uma das fases mais importantes da minha vida: findou o estágio curricular que me encontrava a realizar para efeitos da dissertação de mestrado. Estive durante 6 meses a acompanhar o dia-a-dia de uma empresa e a propôr e realizar alterações de forma a tornar algumas das suas operações mais eficientes e com menos desperdícios. Foram 6 meses muito intensos, de muito esforço e, apesar de algumas das minhas expectativas terem saído defraudadas - muito em parte por minha culpa, que as mantenho sempre elevadas quando um novo desafio surge -, tenho consciência de que aprendi e desenvolvi competências que me serão exigidas quando iniciar verdadeiramente a minha vida profissional. Foi uma experiência muito enriquecedora, e que me deixa nostálgica por já ter terminado. Cada fase da nossa vida marca-nos e deixa-nos assim, faz parte. Mas, no final, sinto-me grata por ter tido esta oportunidade e por sentir que cresci imenso como pessoa e como profissional com as pessoas com quem partilhei a minha rotina. 

4 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo fim de uma etapa que se revelou positiva e que te deu aprendizagens que serão para sempre úteis no teu futuro.
    Que venham mais oportunidades e experiências e que corram tão bem ou melhor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ontem também terminei o meu último estágio da licenciatura! É sempre um sentimento agridoce, custa sempre um bocadinho!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Todas estas oportunidades são importantes para a nossa vida, tanto a nível profissional como pessoal. Muita sorte para o que virá por aí :)

    ResponderEliminar
  4. Congrats!!! Isso é mesmo fantástico! A maior das sortes para o quer que venha a seguir

    ResponderEliminar