sexta-feira, 27 de abril de 2018

Receitas: sumos naturais

Há já algum tempo que eu andava a ver liquidificadores cá para casa. A promessa de fazerem sumos naturais e smoothies de forma rápida e simples sempre me suscitou um grande interesse, pelo que quando a minha mãe me presenteou com um há umas semanas, em jeito de surpresa, eu fiquei eufórica. Desde então, tenho vindo a experimentar sumos naturais de fruta, misturando vários sabores para descobrir quais aqueles que melhor combinam. 

E foi numa dessas experiências que descobri um sumo maravilhoso. Os ingredientes são básicos: duas laranjas, uma banana, quatro folhas de hortelã, um pedacinho (muito pequeno, cerca de 3 centímetros) de gengibre e água. O resultado? Um sumo natural com um sabor fresquíssimo, ideal para os dias mais quentes que se avizinham. O segredo é não abusar no gengibre, que é bastante picante quando utilizado em grande quantidade, e misturar com água para diminuir a espessura do sumo. Em adição, eu fiz questão de utilizar um coador para tornar o sumo mais leve e não ter pedacinhos de fruta.

A minha próxima experiência será com smoothies. Ainda não pensei bem na fruta que quero utilizar, por isso estou aberta a sugestões. E vocês, costumam fazer sumos naturais em casa? Se sim, que ingredientes costumam utilizar?

Fotografia da minha autoria.

5 comentários:

  1. Tenho um liquidificador, mas fazia mais smoothies quando o comprei. Depois deu-me a preguiça ahaha

    ResponderEliminar
  2. A liquidificadora neste momento está no arranjo e sinto imenso a falta dela. Também adoro o toque de gengibre nos sumos, dá mesmo um toque de frescura.
    De vez em quando ao pequeno-almoço fazia um batido que levava aveia, banana, maçã e pepitas de chocolate (entre outros) e era mesmo bom e óptimo para ter uma manhã sem sentir fome nenhuma.
    Bons sumos! :p

    ResponderEliminar
  3. Eu não costumo fazer sumos porque não gosto dos coisitos da fruta, faz-me diferença. Mas gosto daqueles granizados no verão.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se gostaria muito desse sumo (como sabes, sou muito esquisita xD), mas ultimamente ando a beber sumos naturais (antes não gostava) e estou a tentar provar mais coisas, por isso, talvez experimente.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Gostava imenso de ter um liquidificador, mas infelizmente não tenho cá por casa. Digo-te que o teu sumo tem muito boa pinta!

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar