segunda-feira, 30 de abril de 2018

Abril de 2018


Se março passou a correr, abril terminou quase num piscar de olhos. Este mês trouxe-nos chuva e mais chuva, com dias frios, mas também nos presenteou com dias quentes dignos de verão. As plantas começaram a florir e os dias finalmente a crescer. E estas alterações permitiram-me desfrutar ainda mais dos meus dias e fazer passeios sempre que possível na Natureza. Eu gosto bastante do inverno, dos dias de ronha e mimo embrulhada numa manta; mas adoro ainda mais os dias de sol e as temperaturas agradáveis para apreciar o mundo à minha volta.


Abril foi, também, um mês agridoce. Se, por um lado, volto a frisar que estou numa fase muito bonita da minha vida em todas as vertentes, por outro começo a sentir o cansaço dos dias agitados e das correrias para cumprir tudo aquilo a que me proponho. No entanto, não deixo nunca que esse cansaço seja um impedimento para seja o que for: continuo a ver e a passar tempo com as minhas pessoas, a fazer exercício físico regularmente, sem falhas, e a fazer tudo aquilo que gosto.

O único a ficar penalizado com os meus dias agitados foi o blogue. Abril não foi o mês em que menos publiquei, mas não partilhei com vocês tudo aquilo que gostaria. Ainda tenho que encontrar uma forma de conseguir conciliar todas as vertentes da minha vida para que nada seja efetivamente descurado.

E após esta pequena introspeção acerca deste mês, deixo-vos aqui alguns aspetos que mais me marcaram positivamente:

1. Muitos dias em família. Não é segredo para ninguém que cada vez mais valorizo os momentos em família, ao lado de quem melhor e há mais tempo me conhece. Adoro estar uma tarde na conversa com todos, quer seja numa mesa rodeada de comida, num sofá com a lareira acesa, ou ainda numa caminhada animada. Com a minha família sinto-me em casa fora de casa. Simplesmente adoro. 

2. Muito trabalho. Abril foi um mês muito cansativo no estágio. Passar 8h de pé deixa-me cansada, mas estar a conseguir implementar tudo aquilo que idealizei é muito gratificante. E tenho estado tão atarefada que, por vezes, nem dou pelo tempo passar. Esta experiência profissional está a superar as minhas expectativas porque estou a conhecer uma Daniela diferente e estou a conseguir lidar muito bem com os desafios que me são propostos. 

3. Motivação extra para os treinos. O meu objetivo na vida é superar-me sempre a mim mesma. Gosto de ser sempre melhor do que aquilo que fui ontem, quer nas minhas relações pessoais e profissionais, quer no meu desempenho em todas as outras vertentes. Eu gosto de fazer sempre mais e melhor. E com os treinos que realizo não é diferente: treino após treino, tento superar-me. Sempre. E estar a conseguir ver os resultados que tanto desejava tem-me trazido motivação extra para continuar a querer sempre mais. 

4. A introdução de alguns alimentos nas minhas refeições. Este assunto será objeto de uma publicação mais detalhada, mas queria só destacar o quão orgulhosa tenho estado de mim mesma por conseguir introduzir alguns alimentos na minha rotina. Este mês disse "chega" a mim mesma e forcei-me a ter uma alimentação mais saudável e variada. E estou mesmo satisfeita por estar a conseguir cumprir aquilo a que me propus. 

Abril foi, sem dúvida, um mês generoso, com saídas da minha zona de conforto, mas também foi um mês de muito trabalho e muitos planos na agenda. Termino agora o mês a trabalhar na minha dissertação - as minhas folgas são passadas à volta disto! - e logo à noite usufruirei de um jantar com a minha família de Gestão. Maio começa amanhã com a promessa de ainda mais dias de trabalho e de mais momentos em família. Tenham um excelente mês!

1 comentário:

  1. Que Maio seja tão bom ou melhor do que Abril, que continues a surpreender-te e a trabalhar nos teus objetivos. Um beijinho :)

    ResponderEliminar