domingo, 7 de janeiro de 2018

Bira dos Namorados

O Bira dos Namorados é uma das Hamburguerias e Pregarias mais conhecidas da cidade de Braga. Este restaurante foi um dos primeiros a me fazer apaixonar por hambúrgueres tradicionais pelas suas doses generosas e mistura de sabores completamente divinal. E rapidamente tornou-se um dos meus restaurantes preferidos na minha cidade. 

Desta forma, na passada sexta-feira resolvi regressar para me deliciar com a oferta que o restaurante nos apresenta. Fui cedo - por volta das 20h - para conseguir mesa com mais facilidade e, após os pedidos, fomos servidos muito rapidamente. Eu pedi o típico malhão, com carne de vaca, cogumelos, queijo e alface, e para a bebida experimentei um sumo de frutos vermelhos feito pela casa. Estavam os dois divinais! O prato é composto pelo hambúrguer, batata frita normal e doce, às rodelas, e uma pequena salada para acompanhar. A casa apresenta-nos ainda três molhos distintos, dos quais só me recordo do tradicional mayonnaise e alho. 

Com uma decoração tipicamente minhota e muito original, desde os pratos com as frases dos lenços dos namorados, até à parede de pedra toda enfeitada com papéis trabalhados e moedas, o Bira dos Namorados diferencia-se dos restantes restaurantes pela simpatia no atendimento, pelo espaço agradável, pela rapidez do serviço e pela batata doce e salada no prato, que eu tanto adoro. É sempre bom regressar ao Bira e nos deliciarmos com as delícias que nos apresenta. É, sem dúvida, um espaço a visitar quando vierem à Cidade dos Arcebispos.

Fotografia da minha autoria.

9 comentários:

  1. se calhar apanhei um dia não, porque toda a gente me fala super bem disso e eu não gostei muito :c para compensar, bebi um sumo desses e adorei! :)

    ResponderEliminar
  2. só fui lá uma vez e não gostei nada. mas quero voltar a dar uma oportunidade..!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas parece-me ter um ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do conteúdo do blogue, segui :)

    ResponderEliminar
  5. Por um lado, fico mesmo contente por ler isto, significa que as minhas três visitas foram sempre em dias nãos dos funcionários ou dos cozinheiros. Não consegui gostar da comida e do atendimento em nenhuma das experiências. Aliás, eu já tinha o DeGema no top de hamburguerias antes de lá ter ido, porém, agora não vou a outro lado. Se me apetece um hambúrguer artesanal - raramente me apetece, quase só no aniversário da Di! -, vou ao DeGema, sem pensar duas vezes.
    De qualquer forma, é tão bonito ver como as opiniões divergem e como o sítio favorito de uma pessoa consegue não dizer nada a outra. É mesmo curiosa a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já és a terceira pessoa a dizer-me que não gostou da experiência x) De todas as vezes que fui, gostei mesmo muito! Tanto da comida em si como do atendimento.
      Mas este não é o meu sítio favorito, atenção: foi apenas um dos primeiros a me conquistar! O primeiro de todos foi o DeGema. Mas o meu preferido é outro ;)

      Eliminar
  6. Só não fiquei com água na boca porque estou mal do estômago e fico mal só de pensar em comida, sobretudo neste tipo de comida, mas fiquei convencida só é pena que seja tão longe de mim!

    Beijinhos, Hellen Henriques ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também gosto desse restaurante, a decoração é tão gira *.*

    Beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  8. Vamos a Braga no mês que vem, e está na nossa lista passar por aí! :D
    Pelo aspeto e descrição, parece que não vai desiludir!

    ResponderEliminar