quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

As minhas resoluções de Ano Novo

Eu costumo encarar as passagens de ano como uma nova oportunidade para melhorar alguns aspetos da minha vida. Nada como um novo ano para nos fazer pensar naquilo que podemos mudar, naquilo que podemos fazer melhor, e este ano não foi diferente. Ano Novo, vida nova, certo? Por norma, consigo sempre manter algumas das mudanças, até porque sou bastante realista naquilo a que me proponho e, desta forma, tenho a certeza de que farei um esforço para as manter. 

Beber disciplinadamente pelo menos 1L de água por dia.
Para quem só bebia água às refeições, conseguir beber 0,5L por dia é um grande feito. Houve alturas deste ano em que conseguia beber, sem qualquer tipo de dificuldade, mais do que 1,5L, mas infelizmente não consegui que fosse por muito mais tempo. Carregar uma garrafa pesada para a faculdade ou agora para o estágio é impensável. Deste modo, optei por ser mais realista e comprometi-me a beber pelo menos 1L. O truque é manter sempre a garrafa perto de mim para me lembrar de que tenho que beber, e até mesmo agora nestes dias de inverno não é difícil, é só manter a disciplina.

Engordar 2kg.
Este é um objetivo um bocado mais complicado de realizar. Eu quero engordar 2kg, mas não quero ganhar gordura. E como treino sempre em casa apenas com peso corporal, é mais difícil ganhar massa muscular. No entanto, é algo que ambiciono mesmo muito e quero fazer de tudo para estar no bom caminho. 

Continuar a praticar desporto 3x por semana.
Dado o objetivo anterior, eu quero continuar a treinar as 3x por semana, religiosamente. Sem desculpas. Aqueles 40 minutos fazem-me bem não só ao corpo como à mente, e ajudam-me a libertar o stress. Só preciso de mais um bocadinho de disciplina.

Provar sushi.
Sempre tive imensa curiosidade em provar sushi, mas ainda não surgiu a oportunidade. Deste modo, este ano pretendo provar para saber se é assim tão maravilhoso quanto dizem. Prometo que depois partilho tudo convosco!

Conduzir muitas mais vezes.
Este é um dos objetivos que mais quero que se concretize. Vocês não imaginam o quão mal me sinto por ter medo de conduzir e de me fazer à estrada. E, infelizmente, muitas vezes deixo o medo levar a melhor. Por isso é que quero agarrar todas as oportunidades que tiver este ano para conduzir e perder de vez este medo irracional. Eu conduzo bem, sou cuidadosa, por isso só tenho que arriscar mais. Está mais do que na hora.

Não beber refrigerantes. 
Esta é uma das resoluções do ano anterior. O objetivo era não beber um único refrigerante durante o ano inteiro, mas pequei três vezes - num jantar de família, no Natal e no Ano Novo. É certo que não consegui cumprir a promessa, mas para quem bebia algumas vezes, só beber nas festividades mais importantes é um grande feito, pelo menos para mim. E o que mais me surpreendeu foi o facto de não sentir vontade de o fazer, mesmo quando bebiam à minha frente. Este ano já quebrei a promessa outra vez - bebi no dia 1 - mas não tenciono beber mais. 

Melhorar a minha alimentação.
Mais precisamente, deixar de comer porcarias. Quero reduzir aos poucos, até fazê-lo por completo. Deixar de comer alguns alimentos será mais difícil para mim, mas com disciplina tudo se consegue, é este o pensamento que mantenho sempre.

Ser uma pessoa mais positiva. 
Eu gostava de ser sempre um raio de sol, mas às vezes deixo algumas nuvens atrapalharem o meu dia. Penso em demasia nas coisas, nos contras, e por vezes torna-se difícil olhar para o bright side of life, ou das situações, neste caso. Por isso, este ano pretendo olhar para as coisas de forma mais positiva, e deixar o negativismo que me assombra fechado num lugar qualquer. 

Ser mais paciente.
Este é aquele que considero ser o meu pior defeito - ser impaciente. Não gosto de esperar, não gosto de estar no trânsito, não tenho paciência para birras, desacatos, entre outros. Eu gostava de ter mais paciência para algumas situações e não começar logo a ferver quando as coisas não correm como deviam. Desta forma, pretendo ficar mais paciente, mais calma e stressar menos. Para o meu bem.
E são estas as resoluções a que me predispus para este novo ano. Eu acredito que com disciplina e a dose de motivação certa, tudo é possível! E vocês? Têm alguma resolução para 2018?

12 comentários:

  1. Assim como tu também tenho medo de conduzir. E uma das metas lara este ano e perder o medo e arriscar mais. Antes de ir para a Suíça conduzia todos os dias sem problema. Mas desde que fui par a lá dois anos e que voltei para Portugal já a um ano pego no carro so mesmo obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Achei curioso que grande parte das tuas resoluções fossem do foro da saúde e devo parabenizar-te por isso, porque, é muito raro ver alguém reconhecer e perceber que deve apostar em si mesma, até porque, acredito mesmo que, caso consigas mudar a tua rotina, a boa disposição e a paciência vêm sem dares por ela.
    Espero mesmo que consigas alcançar as tuas metas, mesmo as mais difíceis não são impossíveis. Deste lado estarei para apoiar.
    By the way, se quiseres alguém com quem ir comer sushi, ohhh yeeee,estou aqui mesmo! 🙋🏽‍♀️

    ResponderEliminar
  3. Quando comecei a conduzir também tinha imenso tempo de o fazer. Hoje em dia ainda tenho bastante receio de conduzir para zonas que me são desconhecidas, mas a prática ajudou-me a diminuir esta angústia.
    Espero que tenhas sucesso nos teus objetivos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu ainda não tive de tempo de definir as minhas resoluções mas acho muito bem que cada pessoa defina os seus objetivos para o ano!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que a Joana disse acima, é mesmo engraçado que a maior parte das tuas resoluções se foquem na tua saúde, o que é mesmo positivo :). É sinal que sabes cuidar de ti própria e que estás atenta aos sinais que o teu corpo te dá.
    Tu és, de facto, muito comprometida e muito certinha com os teus objetivos. Tens muita disciplina e força de vontade.
    Espero que consigas atingir todos os objetivos, aliás não tenho dúvidas que conseguirás :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Não vou fazer dieta em 2018. 1,78m, 78/79 kilos de peso. Preciso de dieta?
    .
    Escrevi:: * Cai a Chuva em desejo de amor-perfeito. *
    .
    Deixo cumprimentos
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  7. O ano novo traz sempre algumas resoluções, eu também costumo fazer as minhas e é sempre bom desafiarmos-nos a nós próprios.
    Eu também quero ver se deixo de comer tanta porcaria, se faço mais exercício e bebo mais água. A paciência também seria uma boa aposta :p
    Espero que alcances todos estes desafios, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. São objetivos bastante bons ! Todos os anos faço a promessa da água vamos ver se este ano consigo cumprir isso:)

    ResponderEliminar
  9. a minha principal é acabar a licenciatura.

    ResponderEliminar
  10. Apesar de não te conhecer bem, acredito que as tua resoluções sejam super realistas e exequíveis. Espero que consigas cumprir tudo! :)

    ResponderEliminar
  11. Sou sincera, nunca provei sushi mas também nada me fascina para o fazer :P

    the-choice-26.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não costumo pensar nas resoluções de um ano. Claro, tenho objectivos, mas não olho para eles de forma anual :)

    Gosto das tuas resoluções, são bastantes realistas e espero que consigas cumprir todas. Eu antes também não bebia muita água, mas fui começando com garrafas pequenas e agora não ando sem a minha garrafa grande :)

    Beijinhos grades da Mó :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar