sábado, 11 de novembro de 2017

The Silence of the Lambs (1991)

The Silence of the Lambs, protagonizado por Jodie Foster na pele de Clarice Starling, retrata a história de uma estudante para agente de FBI que precisa de intercetar e questionar durante algumas sessões o famoso serial killer Hannibal Lecter - interpretado pelo ator Anthony Hopkings -, conhecido pelos seus crimes de canibalismo. 

Com uma vontade imensa de trabalhar na área das ciências comportamentais, Clarice mantém conversas com Hannibal de forma a tentar conseguir traçar um perfil de um novo serial killer que remove a pele em algumas partes do corpo das suas vítimas, já que Hannibal, apesar de ser um homicida, é também um psiquiatra bastante experiente e manipulador. Deste modo, o objetivo é encontrar a identidade do assassino em série, nem que para tal tenha que conseguir lidar com  a personalidade forte e misteriosa de Hannibal. 

Este filme despertou-me grande curiosidade mal soube a sua história. Até fiquei espantada com o facto de nunca o ter visto. Eu gosto bastante de filmes ou séries em que envolvam as ciências comportamentais, especialmente com o FBI, e como se trata de um caso mediático - embora que fictício -, chamou-me ainda mais a atenção. Neste filme podemos ver um personagem bastante forte e ciente daquilo que quer, e por outro lado vemos uma trainee para FBI ainda bastante frágil e assombrada com questões do seu passado, mas que luta igualmente para atingir os seus objetivos. 

Um drama policial bastante bem conseguido, que nos consegue prender ao ecrã o tempo todo, este filme mostra-nos, além de todas as questões relacionadas com os assassinos, o assédio que uma mulher, novinha, sente no trabalho e noutros locais, e o facto de se ter que conformar com isso. O facto de duvidarem das suas capacidades precisamente por ser mulher, e até de dizerem que ela foi escolhida para tentar seduzir Hannibal. 
Para quem gosta deste tipo de temáticas, recomendo bastante!

7 comentários:

  1. este filme é muito bom! eu pessoalmente gosto muito de dramas policiais, por isso este filme é completamente right up my alley! :)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Este filme é incrível, está mesmo muito bem conseguido.
    Se gostas de coisas deste género e sobre o famoso Hannibal Lecter, aconselho-te a série "HANNIBAL". Arrisco-me a dizer que é a minha série favorita até ao momento, até fiz uma review dela no blog. É uma série forte que nos surpreende a cada minuto. É pena que tenha sido cancelada, mas se ainda não viste, fica a sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca vi a série mas sempre tive imensa curiosidade! Muito obrigada pela recomendação :)

      Eliminar
  3. Já ouvi falarem muito, mas nunca assisti! Tenho de o fazer! :) *

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi esse filme. É um crime até xD, tenho que o ver imediatamente!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia este filme mas fiquei muito curiosa. Acho que vou gostar.

    ResponderEliminar
  6. Este filme é, de facto, brilhante sob todos os aspectos e conta com protagonistas de peso. Gosto também de Hannibal e Red Dragon que continua a acompanhar o percurso de Lecter, bem como outro, que agora não me recordo do nome, que nos conta a infância do serial killer e onde encontramos alguns dos motivos que levaram à construção da sua personalidade.

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar