domingo, 26 de agosto de 2018

Rush (2013)

A Fórmula 1 está longe de ser uma modalidade que eu aprecio. Conheço os nomes e caras dos pilotos mais importantes, mas não acompanho de perto o campeonato e desconheço muitas das  suas particularidades e características. Por isso é que sempre torci o nariz quando me falaram sobre o filme Rush. Este filme retrata a história de dois conhecidos rivais da Fórmula 1 nos anos 70, James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Bruhl). Não me cativava. No entanto, na passada quarta-feira decidi dar-lhe uma oportunidade e digo-vos: ainda bem que o fiz!

A história de vida destes dois pilotos de Fórmula 1 é narrada ao longo do filme por Niki. Este expõe, pormenorizadamente, como conheceu o seu rival, como lutaram para serem grandes pilotos de Fórmula 1 e como ambos conseguiram ser Campeões do Mundo nesta modalidade. Sempre com os olhos postos no rival, cada um lutou em todas as etapas, contra todos os riscos e adversidades, para vencer e ser o melhor do mundo. Mas esse lugar estava apenas garantido para um. 

Este filme demonstra-nos muito mais que uma simples rivalidade entre dois pilotos. Mostra-nos respeito, a necessidade de nos superarmos a nós próprios, o caminho e a luta fundamentais para o nosso próprio sucesso. E mostra-nos ainda que a vida nem sempre está disposta a colaborar connosco. Muito emotivo, e com uma dose semelhante de determinação e perserverança, Rush prendeu-me ao ecrã do início ao fim. Que agradável surpresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário