terça-feira, 28 de agosto de 2018

Darkest Hour (2017)


Estamos em Maio de 1940 e a Europa está perdida: Hitler já conquistou alguns países e o seu fanatismo tem tomado proporções desmedidas. A única esperança para o Parlamento do Reino Unido é a demissão do atual Primeiro Ministro (Neville Chamberlain) e a tomada de posse deste tão importante cargo por alguém suficientemente capaz de salvar a Inglaterra de uma invasão nazi.

É, nesta altura, que Winston Churchill, o patinho feio do Parlamento, assume o cargo de Primeiro Ministro do Reino Unido e se depara com a maior indecisão da sua longa vida: assinar um Tratado de Paz com a Alemanha e admitir a derrota, deixando a Europa sucumbir às atrocidades dos nazis, ou lutar com todos os seus meios para impedir a invasão iminente dos alemães ao Reino Unido?

Darkest Hour é um filme que nos demonstra, de forma nua e crua, a realidade política, as inseguranças de um homem que tem em si os maiores poderes da sua nação, e a sua coragem para enfrentar os inimigos que o enfrentam. Com uma caracterização excelente da personagem principal, esta longa metragem mostra-nos não só as tomadas de decisão para o maior salvamento de soldados britânicos (em Dunkirk) e como Churchill conseguiu lidar com a pressão, como nos apresenta de igual modo a importância da sua esposa na sua vida profissional. Em adição, apesar da sua postura séria e rabugenta, em Darkest Hour podemos testemunhar alguns momentos de ternuna do Primeiro Ministro. Este foi o único filme que vi acerca desta tão importante figura europeia e apreciei cada segundo do mesmo. 

7 comentários:

  1. Adoro história e esta altura é a que mais me fascina. Fiquei curiosa para ver o filme.

    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca vi um filme desta época tão focado nesta perspetiva (política), contudo tem tudo para dar certo e irei com certeza vê-lo!

    R:Estava com um bocado de receio por causa do que diziam do ambiente competitivo mas estou mesmo a adorar! Vou agora para o segundo ano e ainda não tive experiência profissional, mas, do que ouço falar, tenho uma maior curiosidade por marketing (a parte de branding especialmente) e a parte financeira
    E by the way, fui agora verificar (isto porque mencionaste a UM) e o texto que fizeste para o thirteen sobre gestão foi o que me fez sequer considerar a área e eventualmente escolhê-la, portanto um mega obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi mas parece ser muito interessante! Já vai para a minha lista!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Também fiquei interessada com a tua descrição, exactamente porque acho que hoje na política já não há homens com a craveira desse.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho este filme na minha lista, tenho mesmo de ver :)

    ResponderEliminar
  6. Desde que Gary Oldman ganhou o Óscar com este filme que eu queria muito vê-lo, mas foi-me passando ao lado nos últimos meses. Este post foi uma boa lembrança, um dia destes vai ser! :)

    ResponderEliminar