terça-feira, 31 de julho de 2018

Desafio 1+3: Uma regra

Considero que levo uma vida um bocado regrada. A certo ponto, penso que todos nós o fazemos. Sejam regras de comportamento em público, sejam regras de trânsito ou regras mais pessoais, a verdade é que só conseguimos coexistir com regras bem definidas. A nível pessoal, tenho algumas regras que gosto de respeitar. Gosto de ser pontual e detesto quando outros fatores que não controlo me impedem de o ser. Gosto de dizer sempre bom dia às pessoas com quem me cruzo de manhã e que, apesar de não as conhecer, acabam por fazer parte da minha rotina. Espero sempre 3h para fazer a digestão antes de iniciar qualquer atividade física ou ir para a água. Ponho sempre protetor solar antes de sair de casa. Não utilizo o telemóvel à mesa nem quando estou com alguém - só se for algo mesmo muito importante. Falo todos os dias com o meu namorado, mesmo que ele esteja do outro lado do mundo. Não salto refeições. Podia ficar aqui horas a escrever sobre as regras que me guiam no meu dia-a-dia, que são imensas, mas, para este tema do Desafio 1+3 optei por trazer uma que, de certa forma, molda muito a minha personalidade: ser sempre honesta nas minhas relações. 

Se me questionam sobre algo, se me magoam de certa forma, se não concordo com alguma atitude ou situação, eu vou falar sobre isso de forma honesta. Dizer tudo aquilo que penso, da forma mais correta possível. O meu objetivo não é magoar a pessoa; é, muitas vezes, tentar entender o seu ponto de vista ou razão para ter tido determinada atitude. Seja em família, com o meu namorado ou amigos. Consigo ser muito direta sem ser rude e, assim, evito muitas vezes interpretações erradas ou chatices desnecessárias. Eu gosto de conversar sempre sobre aquilo que me incomoda, e só assim consigo ficar de consciência tranquila.

3 comentários:

  1. As regras são necessárias, umas mais importantes outras menos, mas são elas que nos permitem viver em comunidade :)

    "(...) se não concordo com alguma atitude ou situação, eu vou falar sobre isso (...)" sou muito como tu, quando algo me incomoda eu tenho de esclarecer isso, conversando com a pessoa em questão e tentar perceber o que se passou.
    A honestidade é uma coisa muito positiva, também sou muito direta e aprendi que não há mal nenhum nisso, desde que saibamos falar e expor as nossas opiniões sem sermos "rudes", como tu referes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma regra de ouro, também tento sempre pautar-me por essa honestidade que considero muito importante :)

    ResponderEliminar
  3. Essa regra é verdadeiramente de valor, numa altura em que as pessoas a desvalorizam. A honestidade é uma das coisas mais importantes em todo o tipo de relações.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar