quarta-feira, 30 de maio de 2018

Maio de 2018


Todos os meses me queixo da mesma coisa: o tempo está a passar demasiado rápido e quando olho para o calendário já é fim do mês. Tenho tanto para fazer, tanto para trabalhar, e sinto que o tempo que tenho disponível começa a ser escasso para tudo aquilo que pretendo. No entanto, tenho tido a sorte de usufruir de tudo o que a vida me tem proporcionado. Sejam os momentos em família, que vocês sabem que eu tanto valorizo, sejam os momentos a dois ou com os amigos do costume. Os jantares gulosos, os passeios românticos e a minha dedicação aos projetos em que estou inserida têm caracterizado os meus últimos meses e eu não poderia estar mais grata por isso. 
Este mês, o quinto deste ano - como assim já estamos quase a meio do ano? - trouxe-me momentos mesmo muito bons. Deu-me certezas, seguranças. A estabilidade que tanto procurava. E eu estou muito grata pelas oportunidades que me foram surgindo. Maio foi, numa palavra, muito generoso comigo e com os meus. E estes foram os cinco momentos mais marcantes:

1. Consegui entrar no programa de estágios que pretendia. Quando recebi o telefonema a alertar que tinha sido aceite, nem quis acreditar. Para além de ter conseguido um estágio numa das empresas que mais admiro, consegui ficar exatamente na área que pretendia. A Logística fascina-me. É desafiante, complexa. E eu estou cada vez mais apaixonada por esta área. Tenho a certeza de que irei abraçar este desafio com toda a motivação e empenho que tão bem me caracterizam, e saber que daqui a uns meses terei a tal estabilidade que tanto anseio é impagável. Sou muito grata por todas as oportunidades que me são dadas e por ter tido a coragem de sair da minha zona de conforto. 

2. Vi a minha prima casar. Não há nada mais bonito do que celebrarmos o amor ao lado das nossas pessoas. Este mês uma das minhas primas casou; e não é uma prima qualquer. Foi uma das primas que acompanhou o meu crescimento de perto e com a qual passei - e ainda hoje passo - muito tempo. Vê-la celebrar mais uma etapa da sua vida é de facto emocionante. 

3. Passei um dia inteiro na empresa. Após ter recebido o telefonema, fui convidada a passar um dia inteiro de integração com os restantes estagiários e com os business leaders que nos acolherão durante o estágio. O dia foi incrível! Serviu para elucidar todas as minhas dúvidas e para criar um networking impressionante. Iniciativas assim são de louvar. 

4. Terminei quase todas as implementações na empresa onde trabalho atualmente. O meu estágio curricular encontra-se na reta final e eu já consegui implementar quase tudo o que pretendia. Agora esta última fase não depende de mim, mas tenho a certeza de que terminarei este trabalho orgulhosa de tudo o que fui capaz de desenvolver. 

5. Reuni-me com os amigos que já não via desde janeiro. E que saudades eu tinha deles. Morarmos em zonas geográficas distintas não facilita o nosso encontro, e as vidas ocupadíssimas que todos levados também constituem um problema. No entanto, este mês conseguimos reunir quase todos numa mesa e ficámos horas e horas na conversa. Sou uma sortuda por ter pessoas incríveis na minha vida. 

E termina, assim, mais um mês. Um mês repleto de boas energias em que mesmo os momentos menos bons foram abafados pela felicidade que vivi. Agora junho vem marcar o término do meu estágio curricular e, espero eu, da minha dissertação. Resta-me, para tal, dar sempre o meu máximo. Um excelente mês para todos!

4 comentários:

  1. Parece-me que foi um mês fantástico para ti, com pontos positivos em várias áreas distintas! Bom mês de junho!! :D

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente, também sinto que o tempo está a passar demasiado rápido! Mas, vejamos pelo lado positivo, acabamos por viver as coisas com mais intensidade.
    Maio foi, de facto, muito generoso para ti. Fico feliz por saber que tudo está a correr bem. Nota-se mesmo que está feliz a nível académico, os teus olhos brilhavam quando, no dia da Imposição das Insignias, me estavas a contar coisas sobre o teu estágio, nota-se que está a ser muito gratificante para ti.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. O tempo tem passado mesmo muito rápido, mal damos por ele.
    Vejo que Maio foi um mês feliz, espero que Junho te permita alcançar mais alguns dos teus objetivos e que te possibilite encontros como os que aconteceram em Maio. Bom mês querida :)

    ResponderEliminar
  4. Que bom que é ver-te feliz com este mês tão bonito! Espero que Junho te sorria ainda mais!
    Um beijinho, minha querida *.*

    ResponderEliminar