sábado, 2 de junho de 2018

Google Alerts


Eu gosto de ler notícias sobre os assuntos que mais me suscitam interesse. Sejam sobre o estado da economia portuguesa, sejam sobre logística e cadeia de abastecimento, eu dedico sempre pelo menos 5 minutos do meu dia a ler notícias e a manter-me atualizada sobre diferentes temáticas ao nosso redor. Por isso, desde que ouvi falar do Google Alerts e da sua capacidade de compilar notícias acerca dos assuntos que mais apreciamos, decidi dar-lhe uma oportunidade. A sua premissa é muito simples: indicamos os assuntos, as empresas, os temas, etc, que mais nos despertam interesse, e recebemos, na nossa caixa de e-mail, todas as notícias inerentes aos mesmos. Simples e fácil, certo? 

Conheci o Google Alerts há relativamente pouco tempo - menos de uma semana, para terem a noção - e, desde então, esta ferramenta tem-me sido mesmo muito útil. Consigo manter-me atualizada sem ter o esforço de procurar pela informação; esta vem parar diretamente à minha caixa de entrada. É fácil, prático, gratuito e poupa-nos imenso tempo. Só por isso, já vale a pena.

Para aderirem ao Google Alerts, basta visitarem este link.

3 comentários:

  1. Uso a nível profissional para estar a par das referências que surgem sobre os projetos em que estou envolvida :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa ferramenta, mas vou experimentar, obrigada pela sugestão :). Também gosto de me manter a par das notícias, mas é aborrecido ter que estar sempre à procura delas no facebook e nem sempre dá para ver o telejornal todo.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta ferramenta mas parece-me bastante útil para nos mantermos atualizados nos assuntos mais relevantes de nosso interesse.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar