quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

The Hateful Eight (2015)

Ontem foi, uma vez mais, noite de cinema. Tenho aproveitado estas noites de inverno, em que os shoppings estão cheios e está frio na rua, para ver os filmes que têm estado na minha lista há já algum tempo. E como estou de férias, nada melhor do que esta altura para aproveitar. 

O filme escolhido para ontem foi um do realizador Quentin Tarantino - The Hateful Eight. Este filme é retratado numa altura pós guerra civil nos Estados Unidos da América, onde, a caminho de Red Rock, John Russ, mais conhecido como "carrasco" encontra um antigo conhecido, o Major Marquis Warren, que procura boleia para se abrigar da tempestade de neve que se avizinha. Ambos são caçadores de recompensas, e John Russ leva consigo Daisy Domergue para entregar em Red Rock e ganhar a sua recompensa. Estes tencionam passar os próximos dias no estabelecimento Minnie's Haberdashery e esperarem que a tempestade acabe. Só que não imaginam o que este estabelecimento tem à espera deles...

Se só pudesse definir este filme com uma palavra, essa seria intrigante. Estive todo o tempo colada ao ecrã à espera da reviravolta tão marcante dos filmes de Tarantino e não me arrependi um único segundo. Embora tenha ficado um bocado impaciente nos meados do filme, confesso que todo o desenrolar faz sentido para entendermos na perfeição tudo o que acontece depois. Não sabia o que esperar, e não fiquei desiludida. Cheio de mensagens subtis, The Hateful Eight conta com um elenco de peso que nos proporciona momentos quer hilariantes, quer enigmáticos.

Admito que seja necessário estar-se com uma disposição apropriada para os filmes de Tarantino. Eu própria estive para ver este há quatro filmes atrás, mas recusava sempre por achar que aquele não seria o momento adequado. Garanto-vos que valeu a pena. Estes são filmes bastante peculiares e é preciso saber apreciar a arte que Tarantino nos quer transmitir. E após ter visto o Django Unchained (2012) há uns anos atrás e agora o The Hateful Eight, fiquei ainda mais curiosa em relação aos restantes filmes do realizador. O próximo será o Inglourious Basterds. 

1 comentário:

  1. Em 2018 tenho um projeto de ver 3 filmes por mês, no mínimo, e estou a pensar em ver também alguns do Tarantino. Vou apontar esse, obrigada pela sugestão :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar