terça-feira, 21 de novembro de 2017

Secret Santa - #include < Braga>

Adotando o conceito de Amigo Secreto com o qual quase toda a gente se encontra familiarizado, o #include <Braga> - um movimento voluntário de programadores que tira partido das suas competências para auxiliar pessoas ou instituições com dificuldades - criou a campanha de solidariedade Secret Santa que consiste numa atividade natalícia de dar um presente sem receber nenhum em troca. Porquê? Porque os presentes oferecidos irão para crianças e jovens adolescentes carenciados de Braga. 

O objetivo é simples: proporcionar um Natal mais risonho para essas crianças. Encher-lhes o coração porque, por dificuldades económicas, as crianças não têm um Natal tão recheado em presentes como tantas outras. E todos nós podemos contribuir para esses sorrisos. Como? Basta acederes a este link e inscreveres-te. Irás receber uma carta de uma criança aleatória - que a escreveu sem saber qual o seu propósito - que contém uma descrição da sua personalidade e gostos pessoais, e o objetivo é dares asas à criatividade que há em ti e escolheres uma prenda para essa criança, sendo que nunca saberás a quem se dirigiu o teu presente. 

Este tipo de iniciativas fazem todo o sentido na época Natalícia. Um simples gesto da nossa parte pode fazer toda a diferença na vida destes jovens e crianças e, por isso, aplaudo esta ideia genial e fazer chegar um miminho a todos. Como a organização sem fins lucrativos diz, nós podemo-nos tornar no Pai Natal de quem mais precisa, por isso, vamos participar? 

Imagem retirada da Página de Facebook da organização.

4 comentários:

  1. Uauu essa iniciativa é muito bonita!! Eu posso participar?

    ResponderEliminar
  2. Que iniciativa fantástica. Quero participar!
    Temos de entregar pessoalmente?

    ResponderEliminar
  3. *na instituição ou podemos enviar via correio?

    ResponderEliminar
  4. É uma iniciativa fantástica e de grande valor. Numa época em que valorizamos ainda mais a presença dos nossos, nada melhor do que partilhar um pouco de nós e oferecê-lo a quem mais precisa.

    ResponderEliminar