sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Olá, eu sou a Daniela

Sei que alguns dos meus leitores já me conhecem - alguns até pessoalmente -, mas há sempre pessoas novas que visitam o Infinity e não fazem uma pequena noção de quem eu sou. Sei que a pouco e pouco, com as minhas publicações, vão ficar a conhecer-me cada vez mais, às minhas rotinas, pensamentos, gostos, entre outros. Contudo, decidi elaborar um texto a falar um bocado acerca de mim, porque acho importante conhecermos um pouco mais as pessoas que nos escrevem. 

Tal como certamente já repararam, o meu nome é Daniela Costa, tenho 22 anos e sou de Braga. Licenciei-me em Gestão e encontro-me neste momento no 2º ano do Mestrado em Engenharia de Sistemas, na Universidade do Minho. Adorei a minha formação base (licenciatura), e imagino-me a trabalhar em qualquer uma das áreas de gestão, mas optei por me especializar em Logística por ser uma área muito desafiante. 

Nos meus tempos livres gosto muito de ler livros e notícias. Acho que toda a gente deveria estar atento ao que nos rodeia. Adoro praticar exercício físico em casa (sim, é possível!), mas também adoro comer chocolate. Não consigo resistir. Sou demasiado gulosa por sobremesas (cheesecakes, bolos de bolacha, mousses, saladas de fruta, pudins, etc), e as entradas são a minha perdição. Gosto de escrever, de passear, conhecer locais novos e falar com as pessoas da região, e um dos meus objetivos é visitar mais de 100 países. Ainda estou longe de atingir esse objetivo (só estive em 4), mas acredito que vou conseguir. Sou uma pessoa muito determinada e, embora desmotive de vez em quando, nunca perco o foco para atingir aquilo que pretendo. Sou também a pessoa mais despachada que conheço. Sempre que tenho trabalho para fazer, consigo fazê-lo rapidamente e com qualidade. Depressa e bem há pouco quem, mas há ainda quem consiga. Tenho trabalhado imenso nos últimos tempos para me tornar uma pessoa mais paciente, e a pouco e pouco tenho conseguido. Há muitas coisas que me tiram do sério, mas deixo esse desabafo para outra altura. Adoro leite com chocolate, mantas, e um bom filme. Adoro também estar na cama e ouvir a chuva lá fora. Mas gosto igualmente dos dias de praia e de sol. Acho que o nosso clima é adequado para mim. Não gosto que me olhem nos olhos por muito tempo porque sinto-me sempre intimidada. O meu maior medo é morrer (inevitável, eu sei), mas também sofro bastante quando tenho que falar em público. A sorte é que na hora de começar a falar o medo de dizer disparates e gaguejar desaparece. Mas sofro antes. Gosto muito, mas mesmo mesmo muito da minha família, namorado e amigos, e tenho as melhores pessoas comigo. E descobri agora que não gosto muito de falar sobre mim, acho sempre que nunca tenho nada de jeito para dizer.


5 comentários:

  1. Gostei muito de ficar a conhecer-te melhor e identifico-me em muitas coisas :)

    ResponderEliminar
  2. Contudo, eu adorei ler o que tinhas para nos dizer. Sabias que também posso seguir esse Mestrado com Matemática?
    Gostei tanto da parte em que dizes que é possível fazer exercício em casa, eu também faço, mas muita gente não acredita. Não sou gulosa como tu, não por essas coisas. Porém, já sabia disto, porque no disseste na surpresa que me fizeram no dia após o meu dia de anos!!!
    Gostava mesmo de voltar a estar contigo e saber ainda mais eheh beijinhos, Dani 💛😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sabia, há muita gente de Matemática neste mestrado (no meu ano é apenas uma, mas no ano anterior ainda eram alguns).
      Muito obrigada fofinha :) Temos um café em stand by! Há que marcar ;)

      Eliminar
  3. Acredito que se consiga fazer exercício em casa mas não é, de todo, para mim.
    Comer chocolate embrulhada numa manta enquanto a chuva cai e vejo um filme é "o sonho".

    R («"Não gosto de ler"») :Também não leio com a frequência de que gostaria, estou a tentar mudar isso!
    Também tenho reparado que leio mais devagar do que costumava. Não acho que seja, de todo, uma cosia má

    R(«5 clássicos (e respetivas sentenças)»): Pride and Prejudice vale realmente a pena ler. É um livro fantástico, tenho a certeza que vais adorar!

    ResponderEliminar
  4. Eu também sofro do mesmo mal, sinto que é difícil falar assim de mim mesma. Porém, acho que conseguiste fazê-lo muito bem porque ficámos a conhecer pequenas curiosidades acerca de ti.
    E claro que consegui reparar que temos algumas coisinhas em comum (:

    ResponderEliminar