sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Já não consigo ter paciência para estudar!

Começo a chegar a uma altura da minha vida em que já não tenho paciência para estudar. Eu gosto bastante de ler sobre temas que ache interessantes, ou de aprender mais sobre uma determinada área. Mas estudar, matutar numa matéria até que fique bem assimilada, para posteriormente debitar tudo numa folha de papel para avaliação, já não dá. Já se torna difícil conseguir arranjar motivação para o fazer. Felizmente este semestre vou ter apenas um teste, de uma unidade curricular bastante desafiante e que me dá gozo estudar - porque sei que me poderá ser bastante útil e exige que tenhamos um bom raciocínio. Mas se tivesse que estudar para unidades curriculares mais chatinhas, ia ser muito difícil. 

À medida que a idade vai avançando, começamos a querer que as nossas avaliações se tornem mais práticas, preferivelmente com abordagens à realidade empresarial, em vez de termos testes, uns atrás dos outros, sobre exercícios hipotéticos. Pelo menos comigo foi assim. E, felizmente, neste último semestre com avaliações - já que o próximo será a elaboração da dissertação -, as minhas têm (quase) todas uma componente muito prática e aplicada. 


Espero que esta minha vontade mude, porque gostava mesmo de continuar a estudar, um dia mais tarde.

8 comentários:

  1. Quando estiveres mais desmotivada pensa que já está quase! Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te muito bem. A mim o que me custa não é estudar, é assim estar a ler matérias que não acho pertinentes para o meu futuro, saber que tenho quase de decorar e depois despejar. Talvez estudasse mais e melhor se sooubesse que não tinha avaliações e tinha de saber tudo e mais alguma coisa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me muito contigo. Gosto muito de estudar, mas cada vez mais sinto vontade de meter as mãos da massa e fazer coisas mais práticas. Estou ansiosa por poder trabalhar, e viver uma vida sem testes, sem estudo obrigatório e sem essa pressão toda. Quando estagio no 2º semestre, ando muito mais feliz, porque não tenho a pressão de ter que estudar para testes. É certo que estou a ser avaliada na prática, mas ao menos não estou sempre com a cabeça nos livros.
    Mas ultimamente tenho tido imensa vontade de estudar, agora que estou a entrar na reta final do meu curso :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. confesso que o que me ajuda a ganhar mais motivação é ver instagrams bonitinhos de apontamentos e estudo, dá-me logo mais vontade de estudar (:
    descobri agora o blog, segui.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. R: Então tens sorte, imensa gente não tem a oportunidade de fazer algo tão pratico na dissertação. Aproveita ^^
    Cada vez mais o mundo é de base tecnologia e mesmo numa área mais tradicional como gestão investir em conhecimentos digitais vai te destingir dos outros e teres melhores oportunidades. ^^

    Acho que já estamos todos cansados de estudar, queremos já ter as nossas coisas e a nossa autonomia financeira. Podes sempre parar de estudar por uns anos ou fazer trabalho e estudo ao mesmo tempo!
    Já está quase no fim! Boa sorte ^^

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo! É mesmo isso que sinto cada vez mais na minha Faculdade!

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente, estou numa fase em que me é muito difícil decorar a matéria e encafuar tudo na cabeça só para uma avaliação :/
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar