sábado, 30 de setembro de 2017

Setembro de 2017


Quando decidi criar o Infinity, ponderei imenso sobre se devia elaborar uma introspeção acerca dos meses que iam passando. Estas são, de facto, publicações que enchem a Blogosfera no final de cada mês, e há já vários formatos idênticos em alguns blogues. Apesar de serem publicações um tanto ou quanto repetitivas, a verdade é que eu continuo a achar importante meditarmos sobre tudo o que tem acontecido na nossa vida, o bom e o mau, quais os aspetos que podemos melhorar, aquilo que mais gostámos, e lembrarmo-nos de todos aqueles que nos fizeram felizes. 

Deste modo, optei por também trazer uma introspeção mensal, mas num registo um bocado diferente. Em cada mês, de acordo com o número estabelecido para cada um, partilharei a lista de coisas que mais me marcaram, quer seja positiva como negativamente. A título ilustrativo, acerca do mês de setembro, partilharei 9 aspetos que me marcaram durante este mês. E para os restantes meses o processo repete-se, sendo que para outubro serão 10, novembro 11, etc. Só mesmo nos casos em que tal não seja possível (por exemplo, posso não ter efetivamente 9 coisas para partilhar durante este mês) é que vou indicar apenas os aspetos que achar mais relevantes.

Relativamente ao mês de setembro, que termina hoje, considero que o balanço final é muito positivo. Foi um mês de recomeços e de reencontros. E isso deixa-me sempre muito feliz. Foi também um mês de muito convívio, quer com amigos, quer com família. Por isso, deixo-vos agora os acontecimentos que mais me marcaram durante este mês.

1. O fim do meu estágio de verão. Este verão tive a fantástica oportunidade de ter a minha primeira experiência profissional numa grande empresa que admiro muito. Terminado a 1 de setembro, só tenho a dizer que esta experiência foi mesmo muito enriquecedora e que cresci imenso enquanto pessoa e profissional.

2. A partida das minhas melhores amigas. Setembro foi também o mês em que as minhas miúdas foram-se embora. Elas regressam, daqui a uns meses, mas ainda não me habituei à ausência delas daqui. Ainda nem um mês passou e já estou a morrer de saudades.

3. A semana de férias (que soube a pouco). Na minha única semana de férias regressei a um lugar que me fez muito feliz durante alguns anos da minha vida. Regressar àquela praia, com os meus pais e primos, foi completamente maravilhoso. Infelizmente não tivemos sorte com o tempo, mas ainda assim consegui dar dois mergulhos na água gelada - da qual tinha muitas saudades - e descansar de um verão bastante cansativo. Foi bom para recarregar energias antes do regresso às aulas.

4. A existência do Infinity. Este mês, a 9 de setembro, regressei à Blogosfera. Este blogue foi pensado há uns meses (tenho o blogue pronto desde julho, se não estou em erro), mas decidi regressar apenas este mês. E não podia estar mais feliz com o feedback que tenho recebido. Vocês acolheram-me de braços abertos e sinto que terei sempre um lugarzinho aqui. Muito obrigada a todos!

5. O regresso às aulas e reencontro com os meus colegas. Setembro é sempre o mês do regresso às aulas e reencontros. Mas desta vez, para mim, teve um sabor especial já que esta será o meu último ano letivo, pelo menos por agora. E pude reencontrar os meus colegas de mestrado, dos quais já tinha imensas saudades.

6. O regresso ao voluntariado. Com o regresso às aulas, volto a ser requisitada para ajudar nos trabalhos de casa dos meus meninos. Fui muito bem recebida, com abraços tão apertados deles que sinto que aquelas duas horas semanais são muito gratificantes, por estar a fazer a diferença nas suas vidas. Aqueles miúdos são incríveis!

7. Os domingos em família. Estes são alguns dos meus momentos preferidos, em quase todos os meses. É maravilhoso passar os domingos em família, junto de quem mais amamos. Eu tenho uma família incrível, e é muito bom sentirmo-nos completamente em casa e à vontade junto dos nossos.

8. A redecoração de certas partes do meu quarto. Só este mês é que decidi arrumar toda a tralha referente ao último ano letivo, e começar a colocar o novo material. Para além disso, optei por redecorar tanto a minha prateleira de livros como a minha cómoda. Ainda está longe de ficar terminada, mas assim que estiver, partilho convosco.

9. A leitura do livro A Filha do Capitão. Já não pegava num livro há bastante tempo (só via artigos e dissertações à frente!), e fico contente por ter recomeçado a minha leitura com este livro fantástico. A Filha do Capitão ensinou-me muito. Podem ler a review que fiz aqui.

E foram estes os 9 momentos mais marcantes do meu mês. E o vosso mês como foi? Estão prontos para outubro?

4 comentários:

  1. É sempre bom fazermos uma introspeção e importante também!
    O meu mês foi mais ou menos...
    Não estou nada preparada para outubro! É tudo a correr! Daqui a nada estamos no fim do ano!

    ResponderEliminar
  2. Acho que tiveste uma óptima ideia, é bom fazermos uma introspeção do mês que passou.
    Vejo que Setembro foi um bom mês, espero que Outubro te corra tão bem ou melhor. O meu mês também foi muito positivo, reencontros, o regresso à faculdade, cafés acompanhados de boas conversas. Venha Outubro :)

    ResponderEliminar
  3. É uma pena que o mês tenha ficado marcado também por despedidas, pois, foi, efectivamente, um mês repleto de coisas boas. Fico tão feliz quando alguém fala da família e do voluntariado como tu, é mesmo bom ler este tipo de energia e alegria.
    Ainda bem que estás de volta, acredita!
    Beijo enorme, Nani.

    ResponderEliminar