terça-feira, 19 de setembro de 2017

Palavra Guru

Confesso que não sou uma pessoa viciada em jogos e que tem por hábito usar o tempo livre a jogar. Aliás, eu faço parte daquele grupo de pessoas que não tem qualquer jogo instalado no telemóvel ou computador. Sempre que tenho tempo livre, gosto de visitar todas as redes sociais, estar com amigos, ou até ler um livro. Contudo, durante a última semana, descobri um jogo que me deixou completamente viciada. 

O Palavra Guru é um jogo disponível para Androids, com vários níveis, que nos dá um conjunto de letras e temos que formar palavras. Simples, certo? Só que à medida que os níveis vão avançando, o grau de dificuldade aumenta e nem sempre conseguimos identificar com facilidade palavras nos conjuntos de letras que vão surgindo. E é por isso que gosto tanto deste jogo. Puxa bastante por mim, que chego a ficar vários minutos a tentar formar uma palavra, e cria um bom serão à noite, em família, quando estamos todos juntos a tentar descobrir. Penso, também, que este é um excelente jogo para o desenvolvimento das crianças. Embora seja apologista de que devem passar menos tempo nos telemóveis e tablets do que aquele que efetivamente passam, acredito igualmente que devam participar em jogos desta natureza que, certamente, será bastante útil para o seu desenvolvimento. 

Desde que foi instalado num telemóvel cá de casa que algumas das nossas noites têm-se tornado bastante divertidas. E este jogo tem sido usado também para passar tempos mortos (como os de espera). Por isso, para quem gosta deste tipo de desafios, este é, sem dúvida, um bom jogo.

Já conheciam este jogo? Que outros jogos têm por hábito jogar?

2 comentários:

  1. Não conhecia essa, mas sei de outras idênticas! Realmente são muito boas para estimular o cérebro! Às vezes até demais, ahaha.
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  2. Quanto a jogos, eu também. No máximo, em dispositivos meus, jogos de cartas. Esse, conhecia, sim, o meu marido andou "encegueirado" com ele, mas já lhe passou mais :)

    ResponderEliminar