quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Curso de Inglês

No meio da azáfama que estes últimos dias têm sido para mim, em busca de informação para tomar várias decisões em simultâneo que em breve mudarão a minha rotina, consegui finalmente chegar à conclusão de que está na altura de investir mais em mim e melhorar as minhas capacidades da língua inglesa. 

Eu desenrasco-me bastante bem a falar inglês e sou capaz de produzir textos, relatórios e artigos nesta língua. Também consigo compreender textos até porque a maior parte das leituras que realizo são em inglês. Contudo, sinto-me bastante enferrujada. Isto já não é suficiente. O meu vocabulário, apesar de ter aumentado, chegou a um ponto em que estagnou. E sinto de que necessito de evoluir para atingir um nível em que não precise de recorrer a alguém para corrigir o meu trabalho. 

Por isso é que optei por frequentar, durante este semestre, um curso de inglês de um nível superior ao meu. Nunca frequentei qualquer tipo de instituto, e as minhas capacidades devem-se ao meu empenho por querer sempre mais além da sala de aula do secundário, o que se revelou uma mais valia porque durante a Licenciatura tive unidades curriculares lecionadas na sua totalidade em inglês. Desta forma, pretendo regressar às aulas de inglês com vontade de aprender mais, de melhorar as minhas capacidades e de terminar com um diploma na mão, a comprovar as minhas competências linguísticas. Espero estar à altura do desafio - que não vai ser nada fácil conseguir conciliar com as restantes aulas e com o estágio curricular que irei realizar em breve -, mas tenho a certeza de que empenho, da minha parte, não irá faltar. Afinal de contas, investir na nossa formação e em nós próprios nunca é demais. 

1 comentário:

  1. Eu estive 2 meses em Toronto e foi fundamental para eu desenvolver imenso. Sempre li muito em inglês e vejo filmes com legendas em inglês, mas passar algum tempo a falar diariamente é a melhor forma de progredir :)
    Contudo, eu agora quero melhorar alguns aspetos, e não quero só arranhar. Para escrever também é essencial evoluir com uma boa base de gramática. Por isso é que optei por tirar este curso.

    ResponderEliminar